Uchuu Sentai Kyuranger, Space.3 – The Man from the Desert Star


Que comecem os Poderes extras de outros Globos Kyu!
O melhor episódio de Uchuu Sentai Kyuranger até aqui. Parece que as coisas estão prestes a ficarem sérias, e eu gosto da sugestão de que teremos mais histórias para desenvolver nos próximos episódios – sem contar que a entrada do Kyuranger Laranja no time foi BEM diferente do esperado, e ele continua lutando ao lado de Jark Matter. Enquanto isso, nos preparamos para receber a Kyuranger Rosa no próximo episódio… passamos a maior parte do episódio no Planeta Needle, casa de Stinger, o Kyuranger Escorpião, mas na Nave recebemos, também, Xiao Longbao, um novo comandante da missão dos Kyurangers, agora que estamos nos preparando para Raptor se juntar ao restante da equipe, e ele já chega trazendo uma novidade instigante: uma variedade de Globos Kyu, com poderes específicos, que eles descobriram com o tempo.
E NÓS AMAMOS NOVOS PODERES! Sempre nos surpreendem.
Mesmo ansioso para ver os novos poderes possíveis, embora eu ache que seja um pouco cedo para isso, tendo em vista que ainda estamos no início da série e no processo de apresentar os Kyurangers, curti DEMAIS o restante do episódio, cuja missão era destruir uma Nave de Jark Matter que estava sugando a força vital do Planeta Needle, prestes a transformá-lo em poeira espacial. Então, em sete Kyurangers, como na formação oficializada no fim do episódio passado, nós temos a primeira batalha do episódio e é uma transformação muito bonita de um grupo bem grande. Rapidamente cada um se apresentou, e então eles puderam ter uma batalha intensa, muito à vontade com seus poderes, providenciando um espetáculo de competência e bons efeitos que nos mostram que as batalhas dessa temporada estão vindo para arrasar!
Após a vitória, conhecemos, oficialmente, STINGER.
Stinger aparece todo misterioso, com o rosto parcialmente coberto, e é uma apresentação e tanto! Os Kyurangers veem a figura misteriosa se aproximar, e rapidamente Stinger ataca Balance com o seu rabo de escorpião, fazendo-o perder o poder Kyuranger, e então ele revela o seu Globo Kyu Escorpião – e não só ele tem um Globo Kyu, como tem o Detonador que lhe permite se tornar um Kyuranger. E ele o faz. Enquanto Champ demonstra reconhecê-lo (e nós sabemos, já, que os dois têm história graças aos pesadelos de Champ do começo do episódio) e parte para a batalha, nós temos a primeira transformação do Kyuranger Laranja, que é surpreendente e diferente do que eu esperava… e eu espero vê-lo nessa posição por mais tempo! No entanto, ao fim da batalha, quando Lucky salva os amigos e escapa, julguei a expressão de Stinger, em silêncio vendo-os se afastar, como de quase tristeza.
Seu respirar pesado, sua determinação – me sugerem mais do que “maldade”.
Apesar do misterioso novo Kyuranger ser, por enquanto, um “vilão”, afastado e reservado, e de ele atacar quatro Kyurangers inutilizando-os para as batalhas seguintes, eu AMEI O STINGER! [Além de ele ser um gatinho!] Estou ansioso para conhecer SEU lado da história. Porque, nesse episódio, conhecemos o lado da história de Champ. Quando Lucky vai conversar com o robô tourão, ele revela: “Estava procurando por ele há muito tempo. Foi ele quem matou o homem que me criou, o Professor Anton”. Então ele fala sobre o Professor Anton, o cara que o criou e o ensinou sobre o coração humano, , e a lição de que quando ele perdesse a vontade de defender alguém, então ele seria apenas uma máquina. Mas embora Champ veja o momento da morte, eu acho que ele viu parte disso, o fim disso, fora de contexto.
Porque minha impressão é de que Stinger não lutou contra ELE, ele apenas se defendeu e então se afastou, na chuva. Então eu acho que talvez haja muito mais do que as conclusões a que Champ chegou com as informações que tinha. Mas embora Lucky ache isso tudo muito estranho, é coisa a ser explorada em capítulos futuros. Inclusive, eu estou curioso para saber COMO vai ser a relação dentro da equipe quando Stinger e Champ tiverem que dividir um lugar! E enquanto Stinger é recrutado pelas forças de Jark Matter, Champ resolve ir atrás dele sozinha, pegando o Voyager Touro e partindo. E eu fiquei apreensivo esperando a batalha épica que tem o acréscimo de o Kyuranger Laranja ter um RABO DE ESCORPIÃO, que o torna duas vezes mais perigoso… mas a luta não se prolonga porque Lucky a interrompe a tempo.
Gostei de todo o desenvolvimento. Lucky interrompe a luta, para a vingança, diz que esse cara não é o inimigo, porque alguém ruim não poderia ter um Globo Kyu. Mas Stinger força uma luta, de qualquer modo, e a transformação estelar de Lucky aqui é FENOMENAL! O Stinger o ataca com o rabo de escorpião, ele salta, pula no ar e a Constelação do Leão o atinge, e ele cai transformado em Kyuranger Vermelho. WOW. Enquanto a luta se desenrola, Lucky fala com Champ e Champ lembra-se da fala do Professor Anton sobre não deixar a batalha endurecer o seu coração, e acho que momentaneamente a rixa esfria. Até porque as forças de Jark Matter aparecem, e Stinger não gosta nada de ter alguém se enfiando no meio de SUA luta. Não que isso signifique que ele esteja se preparando para virar um Kyuranger, porque ainda não é o momento.
[Pausa para Raptor descendo de paraquedas, porque eu RI MUITO!]
Raptor aparece com um novo Globo Kyu para Lucky: “Um Globo Kyu contendo o poder de Gêmeos. Insira-o no seu Detonador para ativar seu poder!” E então a cena intrigante que vimos como promo do episódio seguinte se concretiza, e o primeiro poder extra das Constelações que vemos é da Constelação de Gêmeos, que duplica o Kyuranger Vermelho, em uma cena ótima! E enquanto o Mecha luta contra o Robô Moraimarz, a missão do episódio de salvar o planeta, o Voyager Touro controlado por Champ luta contra o Voyager Escorpião de Stinger que pretendia atrapalhar a batalha. [Gostei de como o Robô ataca o braço formado pelo Voyager Camaleão, e então o Naga, que é um dos pés, TROCA DE LUTAR COM ELA! ISSO É QUE É UM ÓTIMO MECHA!] Assim, o episódio termina sem que Stinger se junte à equipe dos Kyurangers.
Ainda.

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários