The Magicians 2x07 – Plan B


“How would you guys feel about robbing a bank?”
Alice realmente continua existindo, mas em uma versão Niffin presa dentro da tatuagem que prendera o Cacodemon de Quentin, e eu sinto que ainda teremos muito dela causando problemas – no entanto, eu gosto de tê-la de volta, e do fato de ela ter informações que há muito faziam parte de uma dúvida geral dos telespectadores, soltando falas como “Our garbage fire of a relationship that ended with Eliot's dick in your mouth?” que elucida e canoniza algo que sentimos e desconfiamos, mas que não tínhamos confirmação oficial nenhuma. No mais, Julia e Kady continuam tentando encontrar uma maneira de abortar o bebê de Reynard, e chegam a duas perigosas “açougueiras” que lhe pedem 1 milhão de dólares em barras de ouro como pagamento para o procedimento. Qual a solução para conseguir esse dinheiro?
ROUBAR UM BANCO, É CLARO. Ao estilo The Magicians.
Fillory está passando por dificuldades sérias também, e como Margo declarou guerra recentemente, eles também estão quebrados. Julia é levada a Brakebills, onde supostamente ficará mais segura, e então ela conversa com Quentin e joga: “Actually, there is. Help us rob a bank”. Alice fica toda animada e foi uma das melhores partes! Quentin ainda vai até Fillory para recrutar mais reforços, falando com Elliot e Margo sobre a ideia (“How would you guys feel about robbing a bank?”) e foi hilário ver a expressão de Margo ou então o orgulho que os dois sentiram de Quentin por sugerir uma coisa dessas. Por fim, Kady e Penny também se reencontram, transam rapidamente (mas a cena é curta) e ele acaba envolvido no assalto também: “I’m not gonna lie, I’ve always wanted to rob a bank”. Assim, o grupo está formado. Seis magos.
Margo estava na liderança da operação, afinal de contas ela já fez isso antes, e ela na frente do grupo, explicando tudo o que eles tinham que fazer foi um MÁXIMO. Assim como ela chamando as pessoas que trabalham no banco de MUGGLES. O plano até que não parece tão mirabolante, e pode dar certo… primeiro eles precisam conseguir as digitais de dois dos gerentes do Hamilton National Bank, e vocês sabem como funciona as magias loucas de The Magicians, e eles conseguiram “roubar” o dedo das pessoas colocando-os dentro de si, pela boca (no caso de Kady, por exemplo) ou em outros lugares (no caso de Quentin, ao que tudo indica). É um episódio até bem divertido, para aliviar a tensão de episódios passados. Tem uma infestação de abelhas, eles entrando como exterminadores, Julia assistindo a tudo de fora, e Penny entra no cofre levitando…
Tudo conforme o combinado.
Até que dê problema. Penny encosta o pé no chão, e então eles têm apenas 1 minuto para salvá-lo – e é mais ou menos o minuto que ele passa conversando com Elliot, o único capaz de vê-lo quando ele não está ali, porque na verdade nem Elliot está ali, seu verdadeiro eu está ainda dormindo em Fillory – por isso ele aparece nos sonhos. Assim, eles precisam invadir novamente e salvar o amigo… isso confere cenas MARAVILHOSAS como aquele começo de NAEGA JEIL JAL NAGA (I am the Best, de 2NE1) e os guardas dançando que nem loucos no meio do banco… EU RI TANTO! Mas a trilha sonora inteira estava impecável! Por fim, quem pode salvar Penny a tempo é a Niffin Alice, e ela sugere fazê-lo perante um acordo com Quentin: de ter o controle sobre o seu corpo durante 1 hora por dia. Ele reduz a 30 minutos, mas não pode fazer nada a não ser aceitar.
E assim eles salvam Penny.
A última eletrizante sequência traz tudo dando errado mais uma vez na hora de sair do cofre com Penny, porque alarmes soam, uma Magician aparece para impedi-los de sair, matando se for necessário, e subitamente eles voltam no tempo, alguns segundos. Temos Julia, do lado de fora, auxiliando na retrocessão do tempo, 15 segundos a cada vez, tudo dando errado repetidamente, até que ela não pode mais fazer nada, e eles precisam improvisar como for… e esse improviso causa a morte do Elliot Falso, mas as suas convulsões em Fillory, na cama, nos mostram que eles não estão desconectados, e que a morte de um pode ser bem perigosa para o outro. De todo modo, é algo que vamos explorar com mais calma no próximo episódio, assim como o procedimento de Julia, que parece que não foi bem como o esperado.
“Julia… there was a complication”
Como sempre.

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários