The Flash 3x16 – Into the Speed Force


“He’ll play astronaut and we’ll play Houston”
O episódio já começa no auge do drama, com “Savitar was right. All of this was because of me. Because of my weakness. Flashpoint”, e então você se prepara para o que está por vir, mas embora o Barry Allen continue um tanto irritante, você se surpreende com o episódio que traz de volta três personagens fenomenais e amados do público: EDDIE. RONNIE. LEONARD SNART. Estamos de volta na Speede Force, para salvar Wally West e para descobrirmos através de uma luta do lado de fora entre Savitar e Jesse Quick que sim, Savitar É UM HUMANO e tem u a identidade secreta a ser descoberta sob toda aquela armadura… a Speed Force é um lugar sem tempo, um lugar onde tudo existe simultaneamente e onde o relógio não passa da forma correta. Tudo é rápido e infinito. E Barry Allen entra lá voluntariamente dessa vez e impede que Jesse vá com ele.
[Com todo o seu tom irritante de condescendência que me dá vontade de socá-lo!]
Dessa vez há um plano de contingência, uma maneira de trazer o Barry de volta caso ele se perca lá dentro, e a primeira das referências de Cisco Ramón vem com a explicação de todo o plano para Julian, com o excelente “By George, I think he’s got it”, que aposto que muita gente perdeu a ligação com My Fair Lady! A mais óbvia, mais tarde, “To infinity… and beyond” foi mais facilmente acessível. E assim Barry Allen está DENTRO da Speed Force, e a primeira pessoa que ele encontra lá é EDDIE THAWNE, e meu coração quase saiu pela boca. Não só por ele ser lindo (e ele estava absurdamente lindo e sedutor!), mas porque a cena se tornou intensa com a Speed Force se manifestando através dele, com avisos sobre Flashpoint, sobre escolhas e consequências… coisas que Barry tem uma dificuldade tremenda em entender, aparentemente.
Seu primeiro desafio, depois da primeira manifestação da Speed Force, é lutar contra os Time Wrath, o que é uma cena rápida, mas maravilhosa, porque eles são visualmente assustadores e Potterásticos! Depois, com uma música de arrepiar, encontramos Caitlin meio catatônica, ninando uma garotinha, e entra RONNIE RAYMOND, mais um dos fantasmas de Barry. “Hello, Barry. We need to talk”. Igualmente GATO, ele fala sobre o futuro de que foi privado pelos sacrifícios que teve que fazer por Barry (“You speak of sacrifice, yet you still let others bear the burdens that should be on your shoulders”), e o desafio que ele lança sobre o Flash é Hunter Zolomon, na forma do assustador Black Flash, enquanto fala que o Barry, antes de libertar Wally West, vai ter que descobrir uma maneira de libertar a si mesmo. E nos questionamos se isso ainda é, ao menos, possível.
E eu adorei ver o Barry SOFRER. Vê-lo ter sua força vital SUGADA.
Enquanto na Speed Force Barry enfrentava fantasmas de seu passado, do lado de fora Iris West avaliava as impossibilidades de seu futuro (“What if it’s too late? What if some things can’t be undone?”) e Jesse Quick recebia conselhos de HR e os ignorava, correndo o risco de ir sozinha atrás de Savitar, o que foi bem arriscado, mas acabou bem e com uma descoberta óbvia que ninguém ainda tinha: Savitar é humano por baixo de toda aquela armadura. Na Speed Force, Barry encontra Wally em um quarto de hospital, e o terceiro e último fantasma de Barry aparece: LEONARD SNART. Como é BOM ver o Snart de volta, não?! Ele explicou a situação de Wally (“He's reliving the single most painful moment of his life... over and over again. His mother's death”), consequentemente expondo os HORRORES da Speed Force e os motivos de Savitar odiar Barry TANTO.
“Not learning your lesson, Barry”
Leonard Snart é o terceiro fantasma e a terceira luta de Barry Allen, que é salvo por ninguém menos que Jay Garrick, buscado por Cisco quando eles perderam o controle sobre o que acontecia com Barry lá dentro – e quanto Barry retira Wally daquele quarto de hospital (seu estado é DEPLORÁVEL, coitado!), Jay Garrick diz que um velocista tem que ficar para trás, e que será ele. Barry promete derrotar Savitar e voltar para salvá-lo. Jay fica para trás, Barry e Wally voltam para casa, Jesse vai embora da Terra-1 e o Barry FAZ TUDO ERRADO, de novo. Por isso quando Jay lhe disse “Do what you do best” eu só podia pensar: Chorar? Lamentar? Fazer drama? Fazer bico? Ser irritante? Estragar tudo? Porque é mais ou menos o que ele faz, num final potencialmente incompreensível, no qual ele pede um tempo a Iris. Eu NUNCA gostei ou torci pelo casal, mas acho que ele foi um grande BABACA nesse final.
Digo mesmo!

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários

Postar um comentário