The Flash 3x17 – Duet


GLEEKS DE PLANTÃO! CHEGOU \o/ Será que eles vão para as Nacionais? <3
Ah como eu ADORO um musical – “Everything’s better in song”. Em uma brilhante “reunion de Glee”, nós temos Darren Criss como o “vilão” Music Meister que chegou a Central City para “ensinar uma lição” para Barry Allen, depois de ter passado por National City e pego, também, Kara Danvers. O episódio é construído de forma LINDÍSSIMA e envolvente, e me fez amar The Flash como eu não amo na terceira temporada INTEIRA – me deu uma saudade de uma série musical como Glee ou Smash. Chorei, me emocionei demais, ri muito, e aplaudi loucamente. Num cenário meio gangster meio Gatsby e repleto de referências, temos um musical brilhante estrelado por Grant Gustin e Melissa Benoist… um musical apaixonante que daria um excelente filme. Um musical tão excelente que teve até três astros da Broadway cantando lindamente.
E foi de arrepiar!
O episódio começa com Barry Allen assistindo “Cantando na Chuva” em duas ocasiões. Uma com a mãe, quando criança, e outra na casa de Cisco, todo deprê por causa de toda a situação com Iris West. E meu coração disparou desde já porque eu percebi que ia ser algo maravilhoso – feito com muito cuidado para homenagear musicais em geral (as referências estavam ótimas!), o episódio entrega justamente o que promete: um musical delicioso. Temos a chegada ao STAR Labs de Mon-El e J’onn J’onzz carregando uma Supergirl desacordada (adorei a primeira interação de Mon-El com esse novo elenco!), e então Barry encontra Music Meister – e como as coisas mudaram, não? Pela primeira vez, parece que temos Blaine correndo atrás de Sebastian. É isso mesmo?! Que saudade TREMENDA do Sebastian, minha gente!
Barry Allen chega à realidade MUSICAL e encontra Kara em um bar, cantando MOON RIVER, e Melissa Benoist estava absolutamente LINDA. Como um todo. Aquele cabelo, aquele figurino perfeito, e toda vez que ela canta ela consegue me arrepiar! Fora que a química dela e de Grant Gustin sempre foi inegável, então eu já comecei a rir no “Barry, it’s you! Thank Rao” e depois tivemos muitos motivos para isso! “I mean, it could be a parallel dimension, or... maybe just some elaborate illusion. We just need to figure a way out”. E então, andando por esse “universo musical”, conhecemos “novos” personagens. Vemos Malcolm Merlyn, por exemplo, mas ele não é Malcolm Merlyn – é Cutter Moran, e foi perfeito trazer John Barrowman para um episódio musical, tendo em vista sua experiência de Broadway! Basicamente, Barry e Kara trabalham para ele…
E SÃO PAGOS PARA CANTAR, E NÃO PARA FICAR FAZENDO PERGUNTAS!
Temos, também, “Pablo”, que NÃO é o Cisco, lembrando que Carlos Valdes também canta e já foi parte da Starkid! E o Winn, como Grady, e ouvir o Jeremy Jordan cantar sempre me dá uns arrepios! Vontade de ver Smash. A ideia é interessante – eles conseguem trazer todos os talentos musicais das séries afins da CW sem precisar elaborar todo um roteiro excessivamente maluco e/ou forçado para colocar os personagens em cena, e PARA CANTAR. Não, apenas Barry e Kara são “eles mesmos”, os demais são parte da ilusão, e é ÓTIMO. Kara gostou de comentar sobre como tudo aquilo era muito parecido com “O Mágico de Oz”, e eu adoro a sua empolgação, e compartilho de sua fascinação, não só pelo filme, mas pelo livro e pelo musical, porque tudo é impressionante… e Music Meister faz mais uma participação para explicar o que está acontecendo:

“I didn't bring you anywhere. We're inside your heads. You created this world. And we got lucky because it could have been a war movie or a... a space opera, but thanks to your love of musicals, with the countless times you watched, um, ‘Wizard of Oz’ with your adoptive parents... And, you, all those rainy nights watching Fred Astaire and Frank Sinatra with Mom. Well, where else would we be?”

E, para completar a explicação… que tal uma música? E uma das mais perfeitas do musical todo: PUT A LITTLE LOVE IN YOUR HEART. Porque eu me senti mesmo vendo um musical… tudo estava perfeito. Cantando, temos Jeremy Jordan (!), Carlos Valdes, John Barrowman e Darren Criss… e estavam um melhor que o outro. Teve um conjunto de bailarinos, coreografia perfeita usando itens do cenário belíssimo, uma energia contagiante. Tão contagiante que, dentro de pouco tempo, Barry Allen estava mais ou menos como o Brady em “Teen Beach Movie”, durante “Cruisin’ for a Bruisin’”: QUERENDO DANÇAR JUNTO! E tudo o que eu conseguia pensar era: por que não? Que delícia de episódio! A ideia, dali para a frente, era simplesmente seguir o plot do filme, e quando eles chegassem ao fim, estariam livres.
Simples, huh?
O musical é incrível. Temos uma vibe gangster, e depressa Barry e Iris são sequestrados por Digsy Foss (Joe West) e o personagem do Professor Stein (não lembro o nome), que querem saber onde está sua filha, Millie, que supostamente foi sequestrada… e okay, entrando no roteiro, eles decidem ajudar. E é um dos momentos MAIS DIVERTIDOS do episódio! Porque eles encontram “Millie” (que é a Iris West) com ninguém menos que Tommy Moran (que é o Mon-El), E ELES ESTÃO SE BEIJANDO! O “Ugh, gross” da Kara foi perfeito! Então, se Tommy Moran é filho de Cutter Moran, eu cheguei à conclusão antes mesmo de Barry: eles estão vivendo um amor proibido a la "West Side Story”. E EU AMEI! Kara acha que é uma coisa mais Fantasticks, mas eu discordo dela, educadamente, mas a apoio com coisas como “Why not? There’s no place like home”.
Ah, como ela ama “O Mágico de Oz”!
Como um bom musical, Barry e Kara convencem “Millie” e “Tommy” a contar sobre o seu amor para seus pais, E ELES CONCORDAM RAPIDINHO! O “Dads?” “You got a problem with that?” “No. I love musicals, so…” NÃO PODERIA TER SIDO MAIS PERFEITO! E quando os pais não gostam nada da história, Kara conversa com Cutter Moran, pai de “Tommy” (e acorda para a vida, finalmente!) e Barry conversa com os dois pais de “Millie”, e parece que as coisas até estão dando certo… especialmente com o MARAVILHOSO MORE I CANNOT WISH YOU, cantado por Victor Garber, Jesse L. Martin e John Barrowman… e Jesse L. Martin cantando me dá TANTA saudade de “Rent”. Mas com três astros da Broadway cantando, a música não poderia ser menos que EMOCIONANTE. Eles se entregaram a uma performance simples e perfeitamente apaixonante!
A música dos três pais…
“Get the boys. We are going to war”
Como se aproxima a “Guerra” e o fim do musical, preciso voltar, rapidamente, à “realidade”. Music Meister consegue, lentamente, drenar os poderes tanto do Flash quanto da Supergirl, e WOW. Vê-lo usando todos, tipo correndo e depois voando… É PERFEITO. Que efeitos, que tudo! Assim como ver Kid Flash, Cisco e J’onn J’onzz lutando lado a lado, em uma sequência perfeita que conta com um portal do Cisco, um soco no espaço por J’onn e um soco em terra por Wally… QUASE FIQUEI SEM AR, QUE MARAVILHA! Levado para uma cela na STAR Labs, o Music Meister é confrontado tanto por Iris quanto por Mon-El e ele garante que eles podem salvar Barry e Kara, caso eles realmente os amem e se o amor deles for suficiente para conseguir isso. Algo que eles ainda não estão preparados para entender até que as coisas se compliquem.
Porque se complicam…
Primeiro, Kara e Barry têm uma canção, SUPER FRIENDS, que é uma das minhas favoritas. Segue no estilo de musicais clássicos como “Cantando na Chuva”, e tem um sapateado LINDÍSSIMO, muita amizade e amor, diversão, e Melissa Benoist e Grant Gustin evidentemente se divertindo e se realizando em cena… fora umas piadas incríveis! Melhores momentos da música: 1) Kara com o “If you're ever in a spot / And if you're not there in time / You can just go back in time / And give it another shot” e ele interrompe a música com um engraçado “I'm actually not supposed to do that anymore” que eu AMEI. E 2) “And if you ever need a hand / I'll be there in a flash” “Barry!” “That was funny!” Como não amar os dois e essas séries quando elas apostam na leveza e na amizade, como em um episódio e uma cena dessas?
NÃO TEM COMO!
Mas então vem a Guerra, o fim do musical… o tiroteio. E Barry e Kara são baleados, e sua vida corre risco do lado de fora, e então Mon-El e Iris pedem que Cisco os envie para dentro do musical onde, com eles morrendo, tudo se acerta. Kara diz que perdoa Mon-El. Íris diz que ama Barry. E eles se beijam… e no clichê mais Disney, o beijo do amor verdadeiro os salva e os traz de volta à vida e à realidade. Acho que Music Meister tinha razão, no fim das contas, ele só queria ensiná-los uma lição… e era uma lição boa e necessária, que felizmente eles conseguiram aprender. Ufa. Com todos felizes de volta, o Music Meister parte, e Barry volta para casa com Iris para um último e lindo número musical: RUNNIN’ HOME TO YOU. Música linda, e o Grant Gustin estava maravilhoso, eu adoro vê-lo cantar, ele fica subitamente MAIS atraente.
E uma música me influenciou tanto que me fez me emocionar com o pedido de casamento!
Para você ver…
QUE EPISÓDIO MARAVILHOSO! Quero mais musicais… por favor!

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários

  1. NÃO ACREDITO QUE NÃO COMENTEI AQUI SOBRE ESSE EPISÓDIOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!! droga!


    Não consigo ler tudo hahaha preciso comentar logo:
    JESSE L. MARTIN ♥ ♥ ♥ que saudades de Rent, e como é LINDO sempre vê-lo cantar!!!! SEMPRE! Nem que seja uma frase hahahahaha

    EU AMEI ESSE EPISÓDIO, em TUDO!
    Todos cantando, eu dava gritinhos de alegria quando apareciam e cantavam hahahaha sério! com T-O-D-O-S!!!!! ♥

    Puta episódio BOM! E a mensagem que ele trouxe também!!!! SENSA!!!!


    obs: GRANT GUSTIN SAPATEANDO ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EPISÓDIO MUSICAL É UM MÁXMO...

      Como eu disse no Face... QUERO MAIS! QUERO MAIS! Todo ano, por favor.

      Obrigado KKK :P

      Excluir

Postar um comentário