Supergirl 2x15 – Exodus


“Supergirl is what I can do. Kara is who I am”
Eu acho que eu tenho algum problema de não gostar de coisas que, aparentemente, todo mundo está adorando. E não faço isso como o “do contra”, porque eu gosto muito de muita coisa de muita gente gosta. [Ficou confuso?] Mas é que as pessoas idolatram Alex Danvers, por exemplo, quando no último episódio e nesse ela só fez me irritar – tudo bem, no 14 foi BEM PIOR, mas ainda no 15 eu não consegui realmente gostar dela ou apoiá-la. E eu NÃO TENHO PACIÊNCIA para todo esse drama de irmãs, como naquela cena da nave, as mãos de Kara e Alex juntas… bleh. Estava super feliz por Kara, e sei que ela é mesmo um MÁXIMO, mas foi um draminha desnecessário que me dá sono. Além dessa história toda de ambas as irmãs desobedecerem os seus chefes, mas enquanto Kara é demitida, a Alex ganha um pedido de desculpas.
Meio demais, né?
Vemos, na cena introdutória do episódio, a Cadmus começando a agir capturando os alienígenas da lista que roubaram da DEO, e então Kara Danvers quer dar um jeito de alertar os aliens do perigo, e para isso pensa em publicar algo na CatCo – mas Snapper Carr NÃO ESTÁ DISPOSTO. Nem depois que conversa com a Supergirl, porque realmente suas informações são vagas. Eu não sou jornalista, então não posso realmente me posicionar em relação a isso, e acho que Kara/Supergirl tinham razão, mas pouco para embasar algo para ser publicado na revista, mas eu ainda assim fiquei nervoso. E não acho que ela tenha feito errado em publicar no seu blog, porque assim todo mundo tomou conhecimento e pronto. Pontinho para Lena Luthor, dando essa dica, e para Mon-El, dando todo o suporte necessário quando ela se questionou o que era o certo a se fazer.
Se ela achava que o certo era aquilo, então ela devia fazer.
Mas falando em “fazer o certo”, temos Alex Danvers – ela está envolvida DEMAIS nessa situação toda de Jeremiah, e eu acho que o J’onn J’onzz estava CERTÍSSIMO em testá-la. Bem, Kara acha que seus meios são questionáveis, mas o resultado é genuíno: Alex está suspensa. Mas a cena de “Jeremiah” aparecendo na casa de Alex para pedir ajuda me soou tão falsa, e ela, como uma pata, CAIU NOVAMENTE. Ela não pode se enganar tão facilmente, e se ela vai continuar fazendo isso, é melhor mesmo que se mantenha afastada. Detestei também a Maggie, nesse episódio, por ficar dando força para algo que era claramente irresponsável e perigoso para TODOS, ajudando a Alex a se meter nessa confusão… só valeu pela cena delas salvando aquele alien simpático. O pior é que o roteiro está vendendo uma coisa toda de “Jeremiah bom”, “Jeremiah fez isso pela família”…
POUPE-ME.
Por isso, não vou me estender. Só vou dizer que, sendo ele “bom” ou não, eu não sou obrigado a gostar dele e vou continuar rejeitando essas cenas, independente do que se prove. Jeremiah, cuidado para não ir ao mesmo pacote de James, porque oh personagenzinho RUIM. Aparece nesse episódio só pra atrapalhar e só para dar uns sorrisos ridículos em umas falas tão aleatórias com Winn que me fazem pensar que o contrato não lhe permite ficar ausente por muitos episódios, então jogaram ele ali de qualquer jeito. Não precisava de James para atrapalhar Winn e Lyra, e muito menos para salvar Alex. Pelo menos temos momentos como “Kara… I’m home! I just… I love to say it like that”, no melhor estilo The Flintstones, e aquela SENSACIONAL CENA EM QUE SUPERGIRL SALVA LENA LUTHOR! Ela largou o telefone e a salvou no meio do ar quando Lena foi jogada da sacada!
Isso é amor <3
Sofri bastante com Kara sendo demitida, e mais ainda com a Alex ganhando um pedido de desculpas do J’onn J’onzz, o que eu acho que foi infundado, anti-profissional e tão conduzido por “sentimento” quanto todas as coisas condenáveis que a Alex fez também. Mas não vamos entrar demais nisso. O que importa é que, por enquanto, Kara Danvers não tem mais o seu emprego, o que quer dizer que seria a oportunidade perfeita para termos Cat Grant de volta para fazer uma participação – eu sei que eu adoraria isso. No fim do episódio, Kara fala com Mon-El sobre como ser a Supergirl e tê-lo é o suficiente, ou algo assim, e ela vai superar isso, com o tempo. Espero que não tenha ninguém aí para se incomodar com Mon-El nessa semana, afinal de contas, ele foi um namorado fofíssimo que estava lá por Kara em todos os momentos em que ela precisava.
E eu adoro isso.

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários