[Cantinho de Luz] POWER RANGERS


“We’re the Power Rangers, and we’re not backing down!”
Se você é uma “criança dos anos 1990”, certamente você conhece Power Rangers e gostava de assistir quando era criança – Power Rangers é uma série inicialmente (e agora de novo) produzida pela Saban, adaptada de originais japoneses conhecidos como “Super Sentai”. A série começou em 28 de Agosto de 1993, com Mighty Morphin Power Rangers, a primeira equipe de super-heróis coloridos da franquia. Atualmente, a série está em sua 24ª Temporada, Power Rangers: Ninja Steel, além de estar esperando uma releitura no cinema para o fim do mês! Falando um pouco sobre amizade e tentando ensinar alguns valores como os valores que as artes marciais ensinam, eu acho que a série é, realmente, muito boa. Eu sento, agora, para ver os episódios e consigo saber nitidamente porque eu sempre GOSTEI TANTO de Power Rangers.
Então vamos passar uns meses falando sobre isso!
Power Rangers não é uma produção inteiramente americana, e usa filmagens do programa original japonês, o Super Sentai, combinadas com filmagens novas. Os nossos Mighty Morphin Power Rangers vêm, na verdade, de Kyōryū Sentai Zyuranger, a 16ª Temporada no Japão. Muitos dos vilões utilizados no programa, e a maioria das cenas dos heróis morfados em batalha, ou as lutas com Megazord são, na verdade, filmagens japonesas reutilizadas – alguns personagens, inclusive, só foram dublados, como é o caso da Rita Repulsa na primeira temporada de Mighty Morphin Power Rangers. Nas próximas temporadas ela foi substituída por uma atriz americana com a mesma caracterização, para contracenar com personagens novos como o Lord Zedd, o principal vilão na segunda temporada do programa… atualmente, o programa é bem menos “resistentes” a refilmar cenas.
Os temas das temporadas variam de acordo com o ano, bem como seus uniformes e zords – Mighty Morphin Power Rangers teve um total de 3 temporadas, mantendo-se o uniforme dos Zyurangers e os zords tanto desse quanto dos Sentais futuros. Depois de Mighty Morphin e da minissérie Mighty Morphin Alien Rangers, a franquia teve uma variedade de temporadas: Zeo, Turbo, In Space, Lost Galaxy, Lightspeed Rescue, Time Force, Wild Force, Ninja Storm, Dino Thunder, S.P.D., Mystic Force, Operation Overdrive, Jungle Fury, RPM, Samurai, Super Samurai, Megaforce, Super Megaforce, Dino Charge, Dino Super Charge e, atualmente, Ninja Steel. Ufa! E, provavelmente, em 2019, depois de um provável “Super Ninja Steel”, teremos uma adaptação do Sentai atual, Uchuu Sentai Kyuranger, que está um máximo até então!
E COM UNIFORMES LINDOS! <3
Somos, como sempre fomos, APAIXONADOS pelos uniformes usados pelos Rangers ao longo das temporadas. Eu realmente acho que Mighty Morphin Power Rangers é um dos melhores uniformes, pela sua simplicidade apaixonante e cores vivas. Outra temporada que usou a variedade “simples” foi Força do Tempo, e é, também, um uniforme lindo. Não gosto muito do uniforme de Lightspeed Rescue. Algumas paixões particulares são Ninja Storm (mas talvez porque goste tanto da temporada!), S.P.D. (porque eu adoro aqueles capacetes e o lance do número) e Super Megaforce (porque eu acho aquilo incrivelmente elegante). Mas eu acho que eu escolho o meu favorito em Power Rangers Turbo. Há quem não goste, mas eu ADORO aquele uniforme, assim como eu adoro aquela temporada e a ideia apaixonante de termos uma criança como Ranger Azul!
AMO.
Mas sem falar em uniformes, falando em TEMPORADA, a minha paixão irreparável e a minha favorita sem dúvidas é FORÇA DO TEMPO. Não apenas porque eu sempre fui apaixonado pelo tema de “viagem no tempo”, mas porque Força do Tempo é, provavelmente, a temporada mais madura e complexa da série, e realmente é prazeroso ver, além de tudo o que já amamos em Power Rangers, um roteiro tão bom e tão bem estruturado! Então se você vai se aventurar por apenas uma temporada do programa, eu certamente recomendo essa. Há quem prefira a Força Animal, temporada seguinte, e eu acho que apesar de ter três episódios que são incríveis, que são os dois crossover com Força do Tempo e o ÉPICO Forever Red, com todos os Rangers Vermelhos até então, a temporada em si não é das melhores, nem sua história, e o que a torna “boa” é o fato de ter muitos e ÓTIMOS zords.
Mas Força do Tempo SEMPRE <3
A partir de SÁBADO, postagens sobre Mighty Morphin Power Rangers! :P

Para mais postagens de Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários