Clipe CARINHA DE ANJO: Era Uma Vez


“Era uma vez… um lugarzinho no meio do nada”
Fiquei TÃO FELIZ em ver o clipe de “Era Uma Vez” em Carinha de Anjo nessa semana! Lembro-me de quando a novela começou, e o primeiro capítulo é iniciado com “Lindo Balão Azul”, que posteriormente foi convertido em clipe e aproveitado em várias ocasiões… eu ADORO essa música! Perceber as belíssimas escolhas de músicas para a trilha sonora da novela é uma das coisas que mais me deixam feliz em relação a Carinha de Anjo atualmente. Além dos clássicos como “Borboletinha” e “Se Essa Rua”, que seguem exatamente o estilo de música proposto pelo CD da novela original (quem não lembra de “Las Rejas de Chapultepec”?), também temos clássicos da nossa infância, como a já mencionada “Lindo Balão Azul” e “Uni Duni Tê”, que eu adoro toda vez que canta! Então, na estreia, eu lembro de ter comentado aqui em casa:
“Bem que eles podiam fazer algumas músicas de Sandy & Júnior!”
E AQUI ESTÁ. O clipe não é particularmente inovador dentro da proposta apresentada recentemente para os clipes de Carinha de Anjo. Temos vários que são com a Dulce e a Teresa, na casinha de bonecas ou fora dela, e o clipe não tem nada MUITO diferente que chame a atenção. Mas é lindo visualmente, de todo modo. Tem muita cor e muita vida, e ficou muito bonito. Além de ter um grande elenco infantil participando além de Teresa e Dulce Maria, com as suas amiguinhas de escola (que dificilmente são vistas com outras roupas além de seus uniformes, a não ser em momentos como esse) e Emílio e Zé Felipe. O clipe começa com Teresa e Dulce descendo uma rua de mãos dadas, e é a Lorena Queiroz quem começa a cantar, com sua vozinha infantil e fofa… depois, a música alterna entre Dulce e Teresa, com seu sotaque mexicano lindo.
Mas além de todo o cenário e o quadro das histórias, a letra se sustenta:

“Era uma vez / Um lugarzinho no meio do nada
Com sabor de chocolate / E cheiro de terra molhada

Era uma vez / A riqueza contra a simplicidade
Uma mostrando pra outra / Quem dava mais felicidade”

Me emocionei DE VERDADE. Antes da música chegar no seu belíssimo refrão (em “Pra gente ser feliz / Tem que cultivar as nossas amizades / Os amigos de verdade / Pra gente ser feliz / Tem que mergulhar na própria fantasia / Na nossa liberdade”), eu já estava quase chorando! No refrão, com as crianças descendo e cantando juntas, eu CHOREI DE VERDADE. Aquilo me arrepiou, me comoveu e me emocionou. Fico muito feliz por estarmos trazendo essa música lindíssima de volta, para crianças que, talvez, ainda não a conheçam. A Dulce estava linda toda colorida, e com aquele super laço na cabeça! Teresa maravilhosa de rosa. As duas juntas são ótimas. O conceito do clipe, ao ar livre, cheio de sol, e um quadro que a Teresa usa como recurso para contar uma história, está ÓTIMO. Amei. Me apaixonei de verdade, pelo clipe, e novamente pela música.

“Uma história de amor
De aventura e de magia
Só tem a ver
Quem já foi criança um dia…”

Como é bom ser criança. Um dia e todo dia.
ESSAS CRIANÇAS CANTANDO O REFRÃO JUNTAS! LINDO DEMAIS <3


Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários