Introduzindo Tommy Oliver… Mighty Morphin Power Ranger VERDE


“To the fall of Zordon and the destruction of the Power Rangers!”
Um grande acontecimento de toda temporada de Power Rangers é o momento em que o Ranger (ou Rangers, em algumas temporadas) extra é apresentado – em Mighty Morphin Power Ranger, isso acontece no 17ª episódio da Primeira Temporada, quando conhecemos Tommy Oliver, um novo garoto vestido de verde (camisa, faixa na cabeça, nos pulsos) cujos talentos em Artes Marciais são evidenciados na Exposição de Artes Marciais da Alameda dos Anjos, e vêm em combate contra os talentos de Jason. Tommy Oliver é apresentado como um novo garoto na cidade e na escola, mas é rapidamente sequestrado e enfeitiçado por Rita Repulsa, que vê nele a oportunidade perfeita de criar o seu próprio Power Ranger Verde, que vá confrontar os cinco Rangers originais – destruí-los com alguém que seja como eles.
“Have you seen that guy? He’d be a great Green Ranger”
Tommy Oliver causa uma forte impressão, desde o primeiro momento. Kimberly fica encantada, acha ele bonito. Rita Repulsa, como disse, quer recrutá-lo. Jason o enfrenta na Exposição e é uma luta intensa e acirradíssima que acaba, por fim, em um empate, depois de um duelo cheio de tensão. “Judge’s call: one point. Match ends in a draw. No winner”. Eu gosto de como eles se cumprimentam ao fim da luta, mas o Jason fica evidentemente tristinho por não ter conseguido vencê-lo, e nós sabemos que ainda vem muita coisa por aí… Kimberly, encantada, ainda é defendida por Tommy contra Bulk e Skull, quando ele aparece na escola – então ela a convida para ficar com eles depois das aulas, mas ele nunca aparece, porque Rita se prepara para transformá-lo em seu “Ranger Verde do Mal”, evocando a Sexta Moeda do Poder.
O primeiro teste de Tommy é vencer os Patrulheiros de Rita – quando ele o faz, com talento, ela conclui: “Yes! This boy is truly the one that shall become my evil Green Ranger”. E então, escolhido, ele é levado com Rita para onde ela faz o feitiço, confere-lhe poder e seus olhos brilham em verde, enfeitiçados. Quando ele acorda, ele pergunta: “How can I serve my Empress?” Rita Repulsa apresenta-lhe, então, os cinco Rangers e suas identidades, e passa-lhe a missão: desabilitar o Zordon e destruir os Power Rangers. E ENTÃO ELE MORFA PELA PRIMEIRA VEZ! “And now morph into the Green Ranger”. É um máximo! Seu uniforme, incrível, é uma variação do tradicional uniforme Mighty Morphin, em verde, com a adição de uma espécie de armadura extra que o torna mais imponente. É sempre legal ver um NOVO Ranger e as variações possíveis de um uniforme que já conhecemos!
Assim, a primeira imagem do Ranger Verde é mesmo como um VILÃO controlado por Rita Repulsa. Ele causa uma verdadeira destruição na Central de Comando, colocando um vírus no Alpha, destruindo todo o Painel de Controle, arrebentando fios, desabilitando o Zordon… é meio desesperador ver o Zordon pedir que Alpha peça a ajuda dos Power Rangers, mas ele não está mais em condições de fazê-lo. A risada maquiavélica de Tommy é meio de arrepiar. Rita cresce Goldar, Alpha chama os Rangers de seu jeito falho, a comunicação e o teletransporte não funcionam, então eles vão de fusca, e quando chegam, notam a ausência de Zordon e a destruição do lugar, e assustados com as condições todas, eles saem para lutar contra o Goldar, e é aquela primeira ação que estamos habituados a ver em Power Rangers… até que os Rangers vençam.
Mas não acaba aí.
Quando os Rangers vencem Goldar, o Megazord é invadido pelo Ranger Verde, que bate neles e os joga para fora do Megazord, e então o episódio se torna uma batalha de Rangers. Os cinco Mighty Morphin Power Rangers lutando contra o recém-chegado Ranger Verde, e visualmente é bem impressionante de se ver, além de ser um pouco de novidade, que eu gosto. Mas com um poder impressionante, ele vence os Rangers e solta uma risada bem maquiavélica. Os Rangers se dão conta, então, que não é uma batalha simples, dessa vez: “Man! First Zordon disappears and then this green guy shows. And I think we only got a small sample of his true power. […] We don’t have Zordon to help us this time. We’ll have to do it on our own. I think we’ve only made it through round one of what’s about to be a major battle”. E uma batalha que eles terão que enfrentar sozinhos!
Green with Evil: Out of Control é apenas a 1ª PARTE de um episódio em 5 partes!
Comentamos o restante em breve!

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários