Uchuu Sentai Kyuranger, Space.6 – Flap Your Wings! Dancing Star!


Globo Kyu Pégaso. Dança. Liderança.
Que episódio leve e divertido! Estou gostando muito dessa nova experiência de assistir Super Sentai, e Uchuu Sentai Kyuranger está se saindo muito divertido… os personagens são super carismáticos. Se nós amamos a Raptor, por exemplo, esse episódio teve um destaque especial para Hammy, a Kyuranger Camaleão Verde, e ela também é um máximo. E o Lucky… bem, o Lucky é uma FOFURA! Stinger continua agindo como um “Kyuranger Extra”, bem distante do restante da equipe, por enquanto, porque está investigando o que as forças de Jark Matter acham de tão importante na Terra… qual é o segredo que o planeta esconde. Assim, enquanto surge uma pequena discussão entre os Kyurangers a respeito de liderança, eles precisam todos trabalhar JUNTOS para destruir o vilão da semana, e para que sua sincronicidade seja trabalhada, por que não com música?!
ENTÃO VAMOS DANÇAR!
A “Kyuleta da Sorte” (eu sempre rio muito quando o Comandante Xiao resolve dançar) escolhe Sparda, Hammy, Garu, Lucky e Balance para descerem à Terra, e como começou a discussão a respeito da liderança (porque Hammy queria ser a líder), o Comandante Xiao diz que quem se sair melhor na missão será beneficiado com a posição. Assim, eles lutam contra o Malistrado Denvil, que é um vilão até bem insignificante, na verdade, enquanto eles estão mais preocupados em se mostrar do que em lutar como uma equipe – a trama conhecida. E Lucky ganha um novo poder, do GLOBO KYU PÉGASO. Assim como o Saba, lá em Mighty Morphin Power Rangers, o Pégaso (ou o Sr. Pega) fala e conversa com o seu Kyuranger, e a primeira batalha é meio que um desastre, mas um desastre divertido, com Lucky sendo jogado para lá e para cá de forma quase bruta.
Mas foi eficiente, de qualquer modo…
Lucky passa quase o episódio todo com o Pégaso no seu peito, mesmo quando não está transformado no Kyuranger Vermelho, e isso é um desastre na aula de dança. PORQUE TEMOS AULA DE DANÇA. Eu achei que eles dançando seria uma espécie de feitiço do vilão da semana, mas não, é apenas a maneira encontrada de fazê-los trabalharem todos juntos, “estarem no mesmo ritmo”. E foi um MÁXIMO – até porque é a música dos Globo Kyu do final e eu adoro aquela música e aquela dança! Lucky estava descontrolado. Naga estava CHEIO de estilo. Raptor se imaginando a popstar é uma gracinha. Stinger fica de fora da aula de dança, enquanto encontra Ikagen e Madako, novos vilões com quem ele tem uma luta bem breve da qual, ao ver que não pode vencer sozinho, ele se retira. Como os vilões não foram derrotados, acho que tem história importante com eles em algum momento…
Toda a discussão sobre liderança também até que é bem trabalhada. O Comandante Xiao determina que Lucky vai ser o líder, e Hammy fica revoltada, porque ela é capacitada, e tudo o que Lucky tem é SORTE… então Xiao decide mostrar a ela que ela está enganada sobre Lucky. Lá está ele, depois de todo esse tempo, ainda dançando, ainda treinando, e é isso o que o torna um bom líder: o fato de ele ser determinado e de, acima de tudo, parecer que está se divertindo. É esse pensamento positivo todo que lhe dá boa sorte. Lucky parece uma grande criança, mas é um FOFO. Então Hammy e Garu vão dançar também, e para a luta, mais tarde, eles estão PERFEITOS. Sincronizados e com os passos decorados, a luta é divertida e diferente, e usa os passos da dança do final (que até nós já sabemos!) e eu adorei. Sincronia perfeita, os passos de dança convertidos em golpes no ritmo exato da música…
Ficou lindo!
E olha: eu espero que nós ainda vejamos o Pégaso mais para frente… eu confesso que ele não deu a Lucky um ar de superioridade como algumas armaduras conferem aos heróis, ficou meio infantil, mais ou menos como o personagem, mas a interação foi fascinante, e os poderes são ótimos… quer dizer, veja aquele Golpe Pégaso Final da luta com os robôs gigantes! QUE MÁXIMO! O Pégaso se despede por enquanto, mas o Globo Kyu Pégaso estará disponível para quando a sua ajuda for necessária novamente, por isso só temos que aguardar… sobre a liderança, Lucky diz que os Kyurangers não precisam de um líder, porque todos eles já são estrelas, e eu acho que isso foi muito bonito da parte dele, e me faz gostar ainda mais do personagem! Agora, vamos aguardar um novo episódio com muito de Balance e Naga, já estou com saudade…

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários