Uchuu Sentai Kyuranger, Space.5 – Nine Ultimate Saviors


Os NOVE Guerreiros Definitivos!
O time de Kyurangers está COMPLETO finalmente, e agora eles podem começar, oficialmente, a sua luta contra Jark Matter, e como o Maunistro da Constelação de Sagitário, Eridrone, sugeriu que há algum segredo importante na Terra, é por aqui mesmo que eles decidem ficar inicialmente, salvando a Terra antes de qualquer outro lugar. O episódio começa com o Lucky tristonho pela primeira vez, tudo ao lembrar-se dos adultos terrestres revoltados contra os Kyurangers por terem enfrentado as forças de Jark Matter – mas o Comandante Xiao autoriza nova descida à Terra, de Cinco Kyurangers: Hammy, Sparda, Lucky, Champ e Naga. E a surpresa é que o Malistrado Yumepakkun, do episódio passado, ainda continua por aí, então eles terão que lutar novamente contra o monstro colorido da semana, enquanto salvam a vida de dois garotos.
Crianças são os “protagonistas” novamente – dessa vez, conhecemos Kotaro e Jiro, dois irmãos que planejam lutar contra as forças de Jark Matter e pedem que eles deixem os adultos (Kyurangers) em paz! E ver crianças corajosas desse modo indica que AINDA HÁ ESPERANÇA. E essas crianças ajudam a desenvolver o personagem de Stinger e nos ajuda a entendê-lo, porque minha impressão, no começo do episódio, era que ele estava, dessa vez, excessivamente distante, quase como se sua mente não estivesse ali. Uma dica importante do início do episódio foi Eridrone mandar que ele matasse as duas crianças e, ao invés de fazê-lo, Stinger os envolve com seu rabo de escorpião e os salva, por ora, e diz aos Kyurangers que, para salvá-los, todos os 8 Kyurangers deveriam entregar seus Globos Kyu no dia seguinte, como negociação.
Enquanto isso, Lucky insiste: “Eu ainda acredito! Você pode ser um de nós!”
Bem, é difícil entender realmente a lógica de Lucky – ele conta demais com a sorte, o que pode ser perigoso, mas seu otimismo também é uma boa característica para um bom líder. No geral, eu achei que era tudo ARRISCADO demais, essa questão de confiança do Lucky, mas Stinger estava se redimindo levando, por exemplo, um pedaço de pão para os meninos comerem enquanto estavam presos, e ali começamos a avaliar a trama do personagem. Conhecemos parte de sua história quando, ao ver os irmãos, Stinger se lembra de seu próprio irmão mais velho, tanto tempo atrás. “Isso é bonito. O seu irmão… cuide bem dele”. Depois, ele pergunta para Eridrone sobre Scorpio, “o maior assassino de Jark Matter”, e temos um flashback doloroso no qual o irmão de Stinger trai seu próprio povo e ataca o vilarejo em que eles cresceram, ao lado de Jark Matter.
Agora Stinger quer ENCONTRAR o irmão!
No dia seguinte, temos negociações perigosas com uma confiança excessiva de Lucky em Stinger – que os demais seguem cegamente. Eles jogam seus 8 Globos Kyu em troca de Kotaro e Jiro, mas a ingenuidade é bem retribuída porque Stinger se recusa a matar os meninos e finalmente se volta contra Eridrone, o que lhe garante uma boa surra, sangue e um sorriso de Lucky, satisfeito em estar certo a respeito de Stinger. E quando Stinger impede Eridrone de matar as crianças, tudo vem à tona: “O Stinger é um espião que enviei para se infiltrar no Jark Matter”. Sim, isso vem convenientemente à luz agora, sendo que o Comandante Xiao, pelo jeito, SEMPRE SOUBE DISSO, ele que enviou Stinger como espião! Pelo menos a verdade é que Lucky tinha mesmo razão, nesse tempo todo, e agora podemos confiar em Stinger.
O TIME DOS KYURANGERS ESTÁ COMPLETO!
Assim, temos uma MARAVILHOSA Transformação Estelar, COMPLETA, com Nove Kyurangers! Chegou a arrepiar! A luta é um máximo… Lucky vence o Malistrado Yumepakkun porque o seu sonho é grande demais e ele não dá conta de comê-lo inteiro, e então explode como a Dona Redonda. E os adultos da Terra assistem à batalha admirados, finalmente se convencendo de que também podem lutar contra Jark matter. Toda a ideia da luta com tantos Kyurangers é muito bacana de acompanhar… como aquele momento em que Stinger prende Eridrone com seu rabo e Lucky vem e ataca… ou aquele ataque final (Galaxy!) de todos juntos, com a explosão colorida e a estrela queimando no chão. A luta com os Voyagers e Mecha foi eletrizante, também, dividida em dois momentos muito bons, mas incrivelmente rápidos (ainda mais pensando que são DUAS lutas).
Primeiro, forma-se um Mecha Vermelho, Amarelo, Dourado, Prata e Rosa contra o Malistrado Yumepakkun, em uma vitória e tanto, mesmo que rápida! Depois, os Nove Voyagers juntos atacam a nave de Eridrone, e um novo Mecha, dessa vez Vermelho, Azul, Preto, Verde e Laranja se forma, em mais uma ótima e rápida vitória. Por fim, Stinger manda uma mensagem ao Comandante Xiao dizendo que vai ficar na Terra, porque ele sabe que tem algum tipo de segredo escondido no planeta, então ele vai ficar e investigar… quando ele for necessário, eles podem apenas chamar por ele. Os demais, todos encantados com a Terra, também acabam decidindo ficar por perto e iniciar o processo de reconquista do Universo pelo nosso planeta azul e verde. Vamos ver agora como o restante dos episódios se desenvolve, a luta começou oficialmente.
O próximo episódio promete ser HILÁRIO!
Estou louco para vê-los dançar o episódio inteiro! JÁ AMO AQUELE FINAL SEMPRE! <3

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários