Mighty Morphin Power Rangers


“It’s morphin’ time!”
Mighty Morphin foi a primeira equipe de POWER RANGERS que conhecemos, trazidos pela Saban em 1993, adaptados de Kyōryū Sentai Zyuranger, a 16ª Temporada do japonês Super Sentai. Na verdade, não sei exatamente quais eram os planos da produção, mas diferente da versão original em japonês, os Mighty Morphin Power Rangers se estenderam por três temporadas (portanto três anos) como Mighty Morphin antes de mudarem para Zeo. Assim, eles permanecem com o mesmo uniforme. Ainda que com o mesmo uniforme, alguns elementos dos próximos Super Sentais foram utilizados na segunda e terceira temporada, como os zords, que vieram de Gosei Sentai Dairanger e Ninja Sentai Kakuranger e, claro, o Ranger Branco de Tommy Oliver, depois que ele deixa o poder do Ranger Verde (Zyuranger), que é um personagem de Gosei Sentai Dairanger.
Começamos a jornada com os Mighty Morphin Power Rangers quando Rita Repulsa escapa após 10.000 anos, e Zordon pede que Alpha recrute um time de “adolescentes com garra”. Convocados para lutar contra o Mal, com os poderes concedidos a eles pelas Power Coins e os morfadores, os cinco amigos precisam aprender a trabalhar em equipe e respeitar as regras propostas por Zordon, que fazem parte da intenção do programa de passar algumas mensagens importantes – como aquela de usar primeiro a cabeça antes dos músculos. A equipe original é formada por Jason, o Ranger Vermelho, Zack, o Ranger Preto, Billy, o Ranger Azul (e meu favorito!), Kimberly, a Ranger Rosa e Trini, a Ranger Amarela. Ao longo das três temporadas essa formação inicial sofre transformações, e apenas Billy se mantém até o fim como o ÚNICO Power Ranger Azul.
Tommy é um personagem que entra depois, mas atua como Ranger Verde e Branco.
A primeira empreitada da série contou com 145 episódios divididos em três temporadas. A primeira temporada, com 60 episódios, ficou no ar entre 28 de Agosto de 1993 e 23 de Maio de 1994, apresentando o personagem de Tommy Oliver e as primeiras lutas contra Rita. A segunda temporada, com a entrada do Lord Zedd e 52 episódios, ficou no ar entre 21 e Julho de 1994 e 20 de Maio de 1995, e aqui vemos, pela primeira vez, as mudanças de zords e a passagem da tocha, por exemplo, do Mighty Morphin Red Ranger, quando Jason passa a liderança do grupo para Rocky, mas na verdade a liderança é de Tommy na época. Por fim, temos a última temporada, com 33 episódios, que ficou no ar entre 02 de Setembro de 1995 e 27 de Novembro de 1995, temporada que contém a jornada ninja dos personagens e culmina na minissérie Mighty Morphin Alien Rangers.
[Que muita gente desconhece, por sinal]
Pensar em Mighty Morphin Power Rangers é pensar em NOSTALGIA. Os episódios são, na verdade, bem simples nesse começo de série. Embora tenhamos uns muito bons, e uns momentos fantásticos como Ranger lutando contra Mutant Ranger, nós temos a organização básica de um monstro da semana que, depois de ser destruído pelos Rangers, cresce com a varinha mágica de Rita Repulsa e eles lutam contra ele com as variações do Megazord. Mas eu acho bem interessante como os temas e os estilos dos episódios variam com a ajuda do monstro escolhido por Rita, e assim nós temos episódios que podem ser voltados a falar sobre o meio-ambiente e poluição, por exemplo, ou coisas mais pessoais, como sonhos e aspirações, e ainda alguns episódios meio temáticos como aquele memorável episódio de Halloween (que não foi exibido no Halloween) no qual eles lutam contra a Abóbora do Rap.
É, isso mesmo.
Se você não lembra, deveria assistir. É HILÁRIO.
Além das três temporadas de Mighty Morphin Power Rangers, um filme também foi lançado em 30 de Junho de 1995, entre a segunda e a terceira temporada, sobre o qual eu já comentei aqui no blog. No filme, Rita Repulsa traz de volta Ivan Ooze, um vilão de 6000 anos com a intenção de dominar o mundo, hipnotizando toda a humanidade, enquanto Zordon é quase destruído e Alpha precisa cuidar dele – enquanto isso, os Rangers precisam buscar de volta os seus poderes, indo até o Templo Ninjetti em busca do Grande Poder e ganhando, lá, seus NOVOS ZORDS. Também temos uma versão um pouco diferente dos uniformes dos Rangers no filme de 1995, que tinham menos tecido e se pareciam mais com os bonequinhos a venda, aqueles que nós tínhamos e com os quais adorávamos brincar quando éramos crianças…
Quer dizer, POWER RANGERS FEZ PARTE DE NOSSA INFÂNCIA! \o/
Cada temporada do Super Sentai e, consequentemente, de Power Rangers, tem um tema diferente – a primeira temporada, que usa o tema original do Zyuranger, tem como temas ANIMAIS PRÉ-HISTÓRICOS, que influenciam tanto nos zords dos Rangers quanto no poder que eles evocam na hora de morfar, sendo o condutor dos detalhes de seus capacetes… falando em capacetes, eu penso: UNIFORMES. Os uniformes dos Mighty Morphin, os mesmos de Zyuranger estendidos por 3 temporadas, são possivelmente os mais bonitos – okay, um dos. Acontece que eles têm um jeito clássico, para nós que começamos a acompanhar por Power Rangers, e sua composição razoavelmente simples, quase minimalista, o torna absurdamente INCRÍVEL. Decididamente temos, aqui, um dos melhores uniformes na história dos Power Rangers.
E uma temporada deliciosa, cheia de risadas, bons momentos e nostalgia.
Continuo AMANDO!

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários