Supernatural 12x14 – The Raid


“We don’t need them, we already have the best Winchester”
Quando o episódio começou eu achei que fosse gostar dele muito menos do que de fato gostei. Acontece que eu nunca fui fã dos episódios sobre vampiros de Supernatural. Mas isso era o de menos. temos um episódio sobre os Winchesters dentro dos Homens das Letras Britânicos, e as coisas acabam ficando tensas, eles precisam escolher lados, e você se pergunta o que de fato está acontecendo… Sam realmente se juntou aos Homens das Letras Britânicos ou ele está enganando a todos para reaver a sua Colt? De todo modo, o episódio começa revendo (e estendendo) o drama todo entre Mary e os Irmãos Winchester e coisas muito fortes foram ditas, como “What about once you just try to be a mom?”, que eu ADOREI escutar do Dean! De todo modo ele diz que ela fez a escolha dela, chama ela de “Mary” e nem o Sam a defende quando ela tenta chamar a sua atenção.
“You should go”
Parecia realmente que a Mary tinha ESTRAGADO TUDO, mas é a impressão que temos desde o início da temporada. Eu realmente fiquei super empolgado em todos os momentos ao longo desses 14 episódios em que o roteiro sugeriu que ela morreria novamente, mas isso nunca aconteceu. Agora, ela fica mandando mensagenzinha pedindo desculpas? Mas as coisas cresceriam significativamente. Mary manda uma mensagem para Sam dizendo que é urgente, e então o leva par dentro da sede temporária dos Homens das Letras Britânicos na América, e eu já fiquei apreensivo ao quadrado porque sabia que isso só podia dar errado, e eu não estou disposto a mais drama entre Sam e Dean – até agora eles têm se saído bem em omitir isso, no geral. Mas a proposta do episódio AINDA não é bem essa, porque Dean também é abordado por um Homem das Letras Britânico LÁ NO BUNKER.
Quando ele fala sobre vampiros, acaba que o Dean se interessa… e eles saem juntos em uma caçada surpreendente. Enquanto isso, Sam é apresentado à possibilidade de acabar de uma vez por todas com TODOS os vampiros da América, e frente à possibilidade aparente, Sam aceita trabalhar em um único caso ao lado deles. O episódio alterna entre as cenas de Dean fazendo as coisas “do seu jeito”, com um pouco mais de “clemência” sugerindo matar a vampira rapidamente, e a missão dos Homens das Letras Britânicos indo completamente sideways. Especialmente porque a organização achava que estava no topo, quando na verdade não sabiam de muita coisa – “You’re dead. You’re all dead”. Ainda há um alfa solto, e o Sam sabe disso! E o pior de tudo? Eles são profundamente INEXPERIENTES, então é confusão na certa.
Assim, ressurge a Colt.
Só falta fabricar uma nova bala para ela!
Tudo explode com a revelação de um caçador traidor, e a proposta do Alfa:

“Here's what you're going to do. We will bring your communications back online. You will make a call to your superiors in London. You'll admit defeat. You will tell them to cancel this American incursion. Then they'll watch as I devour you, live, onscreen. Hmm, yes, it's a bit messy, but sometimes one does have to make a point”

Todo o climax se desenvolve a partir disso, da exigência para que os Homens das Letras Britânicos deixem de interferir em solo americano. E é muito maravilhoso quando o Sam diz que está escolhendo um lado e sugere que o Alfa deixe ele e Mary fugirem, e então eles voltam a lutar contra eles como sempre, da maneira justa, e os britânicos que se ferrem, uma pena que tenha sido tudo uma ENCENAÇÃO. Para a Colt ser carregada… pelo menos valeu pela cena do tiro e os efeitos enquanto o Alfa morria. Embora tenha sido um episódio EXCELENTE, temo todo o drama que virá a seguir. A cena com Dean e Mary sobre aceitar as escolhas dela foi meio forçada, eu não tenho muita paciência para essas ceninhas, e o Sam aceitando trabalhar com os Homens das Letras Britânicos chegou a me dar uns calafrios, mas vamos ver qual é a intenção…
“You’re changing the world, and I wanna be a part of it”

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários

  1. QUE episódio!
    Já desde o começo, quando Dean cortou a Mary e o Sam também deu as costas... eitcha!
    Foi um episódio que fiquei com aquela sensação de "corre, ai geeente! Olha isso...", "affff não vai dar tempooo!"... "Iééééé, o Sam é phoooooda!" hahahahahahaha

    A cena da morte do Alfa foi muito bem escrita e feita, curti bastante!

    Quanto a Mary e Dean...acho que foi passado o posto do Sam pra Mary hahahahahahaha
    mas vamos aguardar!

    beijãozão *

    ResponderExcluir

Postar um comentário