Making History 1x02 – The Shot Heard Round the World


Parece-me que a trama da Revolução Americana já chegou ao fim com o segundo episódio de Making History, e embora eu ainda ache que a série tem a capacidade de fazer umas coisas legais, eu não pretendo acompanhar. Voltei porque queria entender aquele negócio da estátua de Chris na Universidade no fim do Piloto, mas percebi que o episódio fica bem em volta do mesmo estilo e não é necessariamente o que eu estava esperando. De volta estamos em 1775, com os 3 segundos, aproximadamente, que Deborah esteve no futuro fazendo toda a diferença em sua postura no Século XVIII, e Chris, com uma peruca, tentando incitar a Revolução, dizendo que a filha de Paul Reverte foi assassinada pelos britânicos e que eles querem roubar suas armas… como bons estadunidenses, eles ficam revoltados quando se fala de “roubar as armas”.
“Paul, it’s your daughter Deborah, she’s alive and right there”
Mas eita Revolução difícil de acontecer… já que eles salvaram a vida de Chris, eles estragaram todo o resto e parece que nada de Revolução Americana ainda. Então Dan, Chris e Deborah precisam convencer todos a lutarem, e eles armam todo um plano. Vão até os Britânicos para incitá-los contra os americanos. Deborah se veste como homem para se passar pelo pai e gritar, pelo vilarejo, “THE BIRITTISH ARE COMING! AND THEY WANNA TAKE YOUR GUNS!”, e então a batalha se anuncia… e ainda não acontece. Afinal de contas, americanos e britânicos estão muito moles para lutar, eles até tentam conversar! Então Chris e Dan brigam para ver quem vai dar o primeiro tiro que pode dar início à importantíssima batalha… “I haven’t done anything yet, I’m kinda bored”. Mesmo com o tiro, as coisas ainda estão erradas…
Porque os Britânicos estão vencendo.
Um dos melhores momentos foi o Dan desesperado mandando eles recuarem, num plano de atrair os britânicos para o celeiro e explodi-los, então a Revolução Americana acontece – “Yes, that’s brainstorm, we’re brainstorming!” E eles ainda precisam incitar os britânicos a segui-los, e é tudo tão lento e preguiçoso, como se eles estivessem forçando uma Revolução que definitivamente NÃO QUER acontecer! Num momento triste (“Davey?” “Chris?” “DAVEY, NO!”), os britânicos são explodidos, a batalha é vencida, e a verdadeira revolução acontece com Deborah assumindo que foi ela quem incitou a batalha, e mandando o pai lavar suas próprias roupas, começando a revolução das mulheres em 1775! Achei que tudo ainda estaria errado em 2017, mas aparentemente, dessa vez, tudo está certo, eles conseguiram! Agora, só curtir o futuro…
“Cloud walking. Uh, talk to a ghost and ride a tunnel to the center of the Earth”
Talvez essas opções aí. Ou então só comer uma pizza mesmo!

Para o Piloto de Making History, clique aqui.


Comentários