The Big Bang Theory 8x04 – The Hook-Up Reverberation


“On the bright side, the Oxford study was ready: one friend down”
Segundo Sheldon, há um estudo científico de Oxford que diz que, quando uma pessoa se envolve romanticamente com outra, ela tende a perder um ou dois de seus amigos mais próximos – e é isso o que esse episódio vem provar. Raj, agora em um relacionamento razoavelmente estável com Emily, corre o risco de perder a amizade de Penny por causa de algo estúpido que aconteceu anos e anos atrás, e já foi pauta de muita discussão entre o casal que mais adora discutir: Penny e Leonard. Felizmente, esses dois não foram o foco dessa semana, mas sim a chegada de Emily no elenco – embora eu não ache que ela consiga galgar um personagem fixo.
Por incrível que pareça, eu me diverti. Me diverti de verdade. Não sei se eu estou em um humor melhor ou com menos sono do que nos episódios passados, mas a verdade é que o episódio me divertiu, e pela primeira vez na oitava temporada eu não fiquei assustado. Depois de uma estréia terrível, simplesmente terrível e dupla, tivemos um episódio um pouquinho melhor na semana passada, mas dessa vez as coisas melhoraram. Não é a The Big Bang Theory hilária que gostávamos, não tem as piadas nerds que eram uma promessa no início do programa – é muito mais uma sitcom comum sobre relacionamentos e amigos estranhos mas, nesse quesito, ela realmente se saiu muito bem. Tivemos alguns plots interessantes, e eu consegui rir.
Basicamente, chegou a hora de todo mundo conhecer a Emily – aquela que Raj precisa provar que não está inventando. E ela, aparentemente, não gosta nem um pouco de Penny. Também pudera, como gostar se o Raj lhe diz que, alguns anos atrás, “ficou” ou “se agarrou” com ela? Não que tenha significado qualquer coisa, mas o Raj precisa de todo pequeno detalhe em sua “lista” – isso que dá querer ser honesto, ou querer mostrar que “ficou” com a Penny. Obviamente a Emily não gostaria dela, e eu nem posso culpá-la… porque quem gostaria? As duas foram bem previsíveis, saíram juntas, fingiram se gostar, mas não se acertaram de maneira alguma.
“I hate her”.
Quem mais me divertiu, provavelmente, foi a Amy, mas a Amy já vem fazendo isso há muito tempo. Desde a temporada passada, a Amy ganhou um destaque gigantesco entre os fãs, não necessariamente no episódio, e toda cena na qual ela aparece parece estar salva. Então é ótimo vê-la com Penny, falando sobre a “amizade” das duas, ou aqueles comentários como “We have led different lives” depois de um “Nobody says they don’t like you straight to your face” ou a tossidinha depois de “Everyone has a past. […] Almost everyone has a past”. E, Leonard, mesmo que eu não goste dos draminhas dele e Penny, foi legal a preocupação dele com a lista de Penny. Não por sua preocupação, mas pelo comentário de Sheldon: “Claro que ela deixou nomes de fora. Porque se ela não tivesse deixado, ela ainda estaria recitando aquela lista”.
Por fim, um plot promissor que eu espero que não tenha sido definitivamente abandonado: a Comic Books Store. Como todos nos lembramos, a Loja de Quadrinhos de Stuart pegou fogo na temporada passada – o que o deixou morando com a mãe de Howard desde então. Eu acho que reabrir a loja é essencial, porque precisamos daquele ambiente na série, e também é a possibilidade de fazê-lo de modo diferente, porque eu não estou esperando exatamente o mesmo cenário. Por exemplo, é bacana ver os meninos em outra Loja de Quadrinhos uma vez na vida, e os comentários que vem de lá: “Is it a Comic Books Store or a rave at the third little pig’s house?”
E a idéia genial de ajudar a investir na loja de Stuart passa pela cabeça dos garotos. Eu gostei muito da idéia, de verdade, e acho que poderia ser um grande sucesso – seria bacana tê-los como sócios na Loja. Os planos mais mirabolantes, como a van, e a maneira como eles falam com suas namoradas/esposas sobre o investimento. A negação de Bernadette, a história inventada de Howard, Sheldon encurralando Amy para uma única resposta possível, Amy tentando fazê-lo ver que isso é ridículo, e a indiferença de Penny. Mas, infelizmente, a própria mãe do Howard já deu o dinheiro que faltava para Stuart reabrir a sua loja… então ela estará de volta, mas sem os garotos…
O que quer dizer que os meninos podem abrir outra? Seria interessante!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários