Forever 1x03 – Fountain of Youth


“The life is precious because it’s finite”
A grande pergunta do episódio, bem como da série, foi: “Você quer viver para sempre?” Eu gostei bastante da perspectiva desse episódio: de uma Fonte da Juventude. Na verdade, lembrei um pouco do episódio de Supernatural de quando temos aquela clínica de “lipoaspiração”, e isso me divertiu. Foi um episódio mais leve e mais divertido que os dois primeiros, pareceu ser uma trama menos séria e mais fantasiosa, mas eu adorei. Eu gostei da diversão, eu gostei de como conhecemos mais do Henry, além de que o flashback foi o meu favorito até agora. E, claro, sempre temos a bonita relação de Henry com Abe, que é uma das melhores coisas da série.
Forever aposta nessa história de um cara com mais de 200 anos que não consegue morrer – e nesse episódio o confronta com um grupo de pessoas velhas que não querem morrer. Uma proposta milagrosa de uma “Fonte da Juventude” aparece quando um homem de idade aparece morto sem motivo aparente. Com um corpo perfeito e visivelmente mais jovem do que ele realmente é, Henry começa a investigar e descobre essa empresa, produzindo um misterioso Elixir que promete juventude. E é claro que ela está lotada de clientes, que não se importam com o quão perigoso isso tudo é, mesmo que pareça algo tão incomum que não pode ser simplesmente verdade.
Gostei demais de ver Henry investigar o caso – e da diferença de ele não ter morrido nenhuma vez nesse episódio. Ele e Jo já apresentam uma química perfeita, e eu adoro o humor peculiar da série, que não é exagerado, mas me faz rir o tempo todo. E o episódio valorizou um pouco da relação de Henry com Abe. Sendo esse, aparentemente, mais velho, ele tem aqueles desejos de andar de skate (que cena bizarra aquela final do episódio!), e de ser jovem. Os dois se amam demais, e é muito bonito ver isso. Ver a preocupação de Henry para que Abe não tenha tomado o produto, e a preocupação também de Abe de deixar Henry sozinho quando ele morrer…
Muito bonito!
O episódio não chega a ser surpreendente, mas é delicioso. As coisas vão se desenvolvendo com naturalidade, e temos grande foco nos personagens, o que realmente me deixa contente. Não tivemos nenhum novo telefonema do “fã” misterioso de Henry, embora comecemos a ter as mais improváveis desconfianças… e a série caminha incrivelmente bem. Atores fantásticos, histórias envolventes, e esses personagens carismáticos que fazem com que nos importemos com ele… ansioso por mais flashbacks de Henry como esse, que possa ligar a história do presente e do passado, com aquele estilo todo de época, diferença na fotografia… isso tudo é fascinante! Também estamos querendo flashbacks do Abe criança, só para constar…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários