Gotham 1x02 – Selina Kyle


Achei infinitamente melhor que o Piloto.
Como eu já disse na review passada, Batman não é minha especialidade porque eu nunca cheguei realmente a gostar dele. Não vi nenhum dos filmes inteiros, nunca tive ou li um gibi do herói… o pouco que sei é através de outras mídias. Mas Gotham está começando a me ensinar algumas coisas interessantes dessa Mitologia. A proposta da série não é focar no Bruce Wayne, embora ele esteja ali, mas sim na corrupção da cidade de Gotham, um lugar em que temos vilões em todos os lugares, e outros muitos vilões em construção, como o Pinguim, o Charada… e nesse episódio foi a vez de conhecermos um pouquinho mais de Selina Kyle; ou, como ela gosta de ser chamada, a Gata.
Foi muito interessante porque essa é uma ótima personagem. Ela deve ser uma das protagonistas da primeira temporada, pela sua visibilidade no primeiro episódio, e sua importância por ser a única capaz de identificar o assassino dos Wayne. Esse episódio foi sobre o seqüestro de crianças de rua – e pareceu, em parte, uma série policial qualquer. James Gordon trabalhando no caso, investigando o sumiço das crianças, com aquelas cenas caricaturadas tão geniais, e eu gostei de como a Gata se saiu, sempre evidente, inteligente, a melhor de todas aquelas crianças… as cenas da rua, a cena do ônibus, ela está simplesmente fantástica.
E um ótimo final negociando com James Gordon.
Já James Gordon não ficou apenas no caso das crianças seqüestradas – depois de supostamente ter assassinado o Pinguim, ele se deu conta que precisa tentar se infiltrar nesse sistema corrupto de Gotham, e por isso precisa começar a agir pelo menos mais como eles. Sua namorada ainda está envolta em mistério, mas ela é uma personagem importante. Tenho que ressaltar, novamente, que gosto da relação de James com Bruce Wayne – Alfred não sabe “criar um filho”, e Bruce está ainda em estado de trauma, se testando e consequentemente se machucando. A cena na qual James vai falar com ele, tentando orientá-lo, é realmente muito boa… vai ser um crescimento e tanto ver esse pequeno Bruce Wayne envelhecer para virar o Batman.
Por fim, também tivemos o começo do retorno do Pinguim. Eu achei que demoraríamos mais até vê-lo novamente, mas ele já está em seu caminho de volta a Gotham. Mas as coisas ficam todas muito abertas, o episódio acaba abruptamente, e será uma sequência bem evidente. Andando exatamente como um pingüim, e não gostando que ninguém faça esse comentário, temos uma cena repleta de apreensão naquela caminhonete, e a morte no carro que ficou super interessante… morando em um trailer, ainda não em Gotham, mas em seu caminho, ele está com um refém, tentando conseguir com a mãe algum dinheiro. Eu estou realmente muito curioso para ver mais do Pinguim, mas eu quero mesmo é conhecer melhor o Charada…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários