Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 2x02 – Heavy is the Head


As coisas estão realmente diferentes.
E olha que eu gosto de mudanças, mas eu ainda estou lutando para me acostumar à segunda temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – eu não sei exatamente o que está faltando, mas numa piada bem boba de Skye eu me lembrei um pouco de como era a primeira temporada, e senti falta daquele humor Marvel: quando, falando sobre Creel, e ele estar solitário, ela diz que ele não estaria, porque ele “é grande demais. E pode transformar seu corpo em qualquer material”. A sua expressão valeu por tudo! Eu acho que é o elenco, e essa tentativa do roteiro em transformar todos, urgentemente, em outras pessoas… esses meses realmente os mudaram.
Quase drasticamente. Eu não sei se não me recordo com clareza da primeira temporada, ou se eles realmente são novas pessoas, mas eles não me soam mais como os mesmos. A equipe não é mais tão unida e tão bonita quanto antes – Skye não parece ela mesma, e não estou falando da franjinha que eu adorei. May é a que menos mudou, provavelmente. Coulson está se tornando uma pessoa irritante como diretor da S.H.I.E.L.D. e isso me deixa profundamente preocupado, sendo ele, inicialmente, um dos alicerces da série. Não é preocupante? Por outro lado, eu não sinto falta do Ward, mas ele era parte do elenco, e eu não consigo ver Fitz sem Simmons, ou conceber a idéia de que ela os abandonou… PARA ENTRAR NA HYDRA?
Mas acho que isso lhe dará uma interessante visibilidade.
Novamente é tudo sobre Creel. Continuamos exatamente de onde paramos no episódio passado como se fosse um episódio duplo, então não temos introdução para entrar no ritmo nem nada – e talvez essa seja a aposta da segunda temporada. No entanto, agora o 0-8-4 ganhou algumas novas características, e Creel consegue matar mesmo que involuntariamente. Trabalhando para alguém acima dele, retornamos a Raina. E é muito bom vê-la novamente, sendo ela uma parte importantíssima da primeira temporada. Já levamos junto a informação de quem é o pai de Skye: aquele que está trabalhando com Raina e quer que ela a traga até ele. O que me faz acreditar que isso será grande parte da trama dessa segunda temporada.
Coulson está com surtos psicóticos a cada 17 ou 18 dias, da mesma maneira como vimos no final da primeira temporada. E eu ainda não sei o que aquilo tudo significa, mas tem algo conectado, dessa última vez pelo menos, ao Obelismo – e ao fato de Raina ter sido capaz de tocá-lo enquanto ninguém mais podia. O que isso quer dizer? E Skye pode ter parecido infantil e não-profissional ficando irritada com o Coulson, mas eu compartilho exatamente do seu sentimento: “He’s keeping something from me, and it’s not because he’s the director of S.H.I.E.L.D. Something is wrong with him”. Parece que sempre tem que ter alguma coisa errada com ele, afinal ele já até morreu e retornou! O que mais ele quer além disso, não é? #seseentindoaMelanie
Fitz, o amor da minha vida… eu sofro com ele. Me parte o coração cada uma de suas cenas na qual ele é cada vez mais estereotipado como louco, não conseguindo manter idéias completas, vendo a Simmons quando ela não existe – me pergunto se ele entendeu aquela conversa, e vai acreditar que a Simmons realmente o abandonou, ou se isso só vai acontecer quando ele a ver na HYDRA. E o fato de ela estar lá: ela realmente trocou de time, ou ela está infiltrada? Porque tudo pode acontecer! E eu gosto que as coisas sejam loucas e mudem drasticamente, ou só sinto falta da bonita interação Fitz-Simmons que foi o que mais me conquistou na primeira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. Ainda assim, eu gosto da nova equipe, dos novos integrantes, e da nova dinâmica.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários