Person of Interest 4x04 – Brotherhood


Elias! \o/ Mas eu senti falta da Root.
Será que foi só eu, ou esse episódio esteve um pouco abaixo da média? Na verdade, posso ter me acostumado com episódios sensacionais na terceira temporada, e agora estar colocando os meus padrões de comparação muito altos para a quarta temporada, mas a verdade é que eu fiquei, pelo menos um pouco, decepcionado com esse episódio. Não tivemos nada muito surpreendente, não tivemos uma boa divisão do roteiro para todos os personagens, e o caso semanal foi um daqueles que não me chamam muito atenção mesmo, sem contar que foi bastante previsível… afinal, o John está decaindo confiando tão cegamente nas pessoas assim!
De qualquer modo, o caso da semana entrega dois números – e parece termos voltado no tempo, àquela época em que John e Harold resolviam alguns casos “simples” semanais e pronto; também toda essa trajetória e discussão de policiais corruptos me fez lembrar muito os anos que passamos acompanhando a HR. A principal diferença da abordagem desse episódio foi, mais uma vez, tentar investir na carreira do Detetive Riley, como um bom policial que faz seu trabalho e não deixa que ninguém descubra sua real identidade. Mas, convenientemente, o seu caso de drogas e roubo de dinheiro de uma quadrilha chamada de Irmandade se liga justamente a quem? Exatamente, aos irmãos Booker que a Máquina tinha falado!
Pronto, tivemos todo um episódio girando em torno de salvar os irmãos Booker e acabar com a Irmandade. Eu gostei da proposta de dois números muito jovens, da maneira como Malcolm só queria proteger sua irmã e salvar a sua mãe, e de como o Reese se conectou com eles, a ponto de dar um sorriso muito verdadeiro no final, que é algo muito raro, quase assombroso. Mas toda a trama da Irmandade ainda deve retornar, porque tivemos um fim para a Agente Lennox, felizmente, porque eu não gostei nem um pouco dela mesmo, mas conhecemos Dominic. Toda a trama que girou em torno dele foi boa, até a revelação de sua identidade, mas aquele final tão macabro e tão aberto é o que nos faz pensar que essa pode ser a trama da temporada.
Embora eu espero que tenhamos mais.
Mas enquanto tivemos todo esse investimento na carreira do Detetive Riley, eu fiquei chateado com a maneira como o roteiro tratou os demais personagens. Fusco ficou esquecido por quase um episódio enquanto o Reese, por algum motivo, confiava na Lennox. Shaw teve algumas boas participações, mas foram todas rápidas. Harold teve duas cenas com Elias que são cenas que me deixam contente, porque eu amo o intelecto dos dois juntos. E Root foi completamente esquecida, como se não tivesse importância alguma. Espero uma mudança para a próxima semana, e episódios me deixem mais intrigados durante o seu desenvolvimento, e mais surpreendidos com o seu final. Sem contar, claro, que eu quero a Root de volta. Porque eu amo a Root.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários