Atualização na minha “Grade de Séries”


Para você que acompanha as reviews no blog: ATUALIZAÇÕES.
Resolvi escrever esse texto apenas para justificar algumas coisas e não te deixar, de uma hora para outra, vir aqui procurar uma review que vai parecer incrivelmente atrasada até que você se dê conta que eu nunca vou fazê-la… não nesse ano pelo menos. Eu amo o Parada Temporal, e assistir séries e escrever sobre elas é grande parte da minha vida – não consigo assistir sem pensar no texto, e eu adoro fazer isso tudo! Mas eu preciso continuar adorando para que eu não fique estressado com um zilhão de responsabilidades e faça as coisas por fazer. Prezo, acima de tudo, a qualidade dos textos e a minha saúde mental, então percebendo que está difícil manter tudo em ordem, duas séries abandonam a grade já nessa semana…
O que acontece? Fim de ano, as coisas ficam pesadas! Na verdade, toda minha vida acadêmica se resume de maio a setembro, quando eu adianto todos os trabalhos possíveis… estudar para provas eu nunca estudo mesmo. Na verdade eu nem tenho provas, tive uma esse ano e acabou! Mas enfim. Meu projeto de TCC está finalmente pronto, assim como 40 páginas do trabalho em si, mas eu ainda tenho trabalhos para fazer, e tarefas dos meus alunos para corrigir, notas a lançar e boletins a fechar. Além da minha vida social, que nunca esteve tão boa, que também é tão importante. Então sim, eu assisto séries o tempo todo, mas manter 15 séries semanais não é a coisa mais fácil do mundo…
Desse modo, duas caíram da minha lista, e não foi uma escolha aleatória. Existem séries das quais não posso, de maneira alguma, abrir mão, e que se for preciso eu assisto de madrugada. Mas algumas não me fazem tanta diferença assim. Primeiramente, queria me despedir, então, de Ressurection. A série me intrigou no começo, mas manteve um ritmo muito parado que só mudou no fim da primeira temporada… e não se manteve na segunda, que começou fraca demais. E em segundo lugar, e sei que muita gente no meu lugar não abandonaria essa: Gotham. Por um motivo bem simples: eu não sou fã do Batman, nunca fui, e grande parte das referências me passam despercebidas, eu não chego a entender realmente. E não vou me aprofundar em seu universo. Se você leu meus 3 textos até então sobre a série, deve ter notado que era só uma questão de tempo.
Exatamente 15 séries continuam na minha Grade, e você poderá acompanhar as reviews dos episódios através do blog. Entre as que já estrearam temporada: Scorpion, The Flash, About a Boy, Selfie, Person of Interest, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., Forever, Supernatural, Modern Family, American Horror Story: Freak Show, Arrow, Doctor Who e The Big Bang Theory. Já na semana que vem, outras duas séries que são parte da minha grade estream: primeira temporada de Constantine (embora eu considere os riscos de flop) e o retorno de The 100. Essas são as séries atuais, enquanto outras devem estrear na mid-season, como Looking, Helix e Glee. Além dos retornos fora de temporada (teempo!) de Continuum, The Leftovers e, TALVEZ, Dominion e Black Box. Estreantes para o próximo ano: The Whispers, The Messengers (preciso procurar mais informações) e Heroes Reborn (estréia mesmo?)
Bom, só gostaria de escrever esse texto mesmo para justificar porque, de uma hora para outra, não teremos mais reviews de Gotham ou de Resurrection no Parada Temporal, espero que vocês sejam compreensivos. Quanto às demais séries, vamos continuar assistindo, e você pode vir ao blog ler as opiniões e deixar seus comentários! Lembrem-se que o blog está sempre aberto a sugestões, e discutir os episódios é uma grande parte do PARADA TEMPORAL. Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários