Forever 1x06 – The Frustrating Thing About Psychopaths


Psicopatas famosos e seus crimes lendários!
Com a proposta de Forever de trazer como protagonista um médico legista imortal com mais de 200 anos, essa ligação dele com o passado é incrivelmente forte, e ele consegue notar como a história se repete de tempos em tempos, e fazer conexões interessantes que ninguém mais consegue. Assim como os seus casos também – durante todos esses anos, evidentemente ele já enfrentou uma série de casos muito interessantes, e esteve presente em eventos importantes da história: como Jack, o Estripador. Célebre assassino em Londres no século XIX que nunca foi pego, e que parece estar de volta nesse sexto episódio de Forever. Ou pelo menos alguém que está seguindo seus passos, no início do episódio.
Adorei a proposta de fazer crimes baseados nos famosos crimes do passado. O primeiro crime é a morte de Mary Kelley, exatamente como Jack, o Estripador o fez anos e anos atrás – tudo nos mínimos detalhes copiado, exatamente como se o próprio Jack tivesse realizado aquele assassinato. Com um pequeno erro: a ferida em forma de estrela no braço, que não aconteceu assim na verdade. O segundo caso é a morte baseada na Dália Negra, quando uma mulher aparece morta no parque. Por fim, não temos tempo para um terceiro assassinato, mas as coisas já estavam bem encaminhadas e sabíamos onde estávamos indo: para o caso do Estrangulador de Boston.
O mais interessante, no entanto, em The Frustrating Thing About Psychopaths, foi que o caso de Adam foi novamente trazido ao plano principal, e continuamos nos questionando quem é essa pessoa. Aqueles misteriosos telefonemas para Henry de alguém imortal como ele, mas bem mais velho – coisa que nunca entendemos, mas que adoramos. Queremos conhecê-lo. Foram vários telefonemas muito bem produzidos, uma agonia crescente em Henry por não saber quem é esse homem e como ele sabe tanto sobre sua condição, e uma espécie de ajuda no final do episódio: afinal, o segredo de Henry estava quase sendo exposto, já que Jo estava se aproximando e ele estava mortalmente ferido, mas ainda não morto. Fazia alguns episódios que o Henry não morria, huh?
Por fim, a solução do caso aconteceu de uma maneira bem interessante – quem diria que os comentários sobre gibis no início do episódio seriam tão importantes. Soul Slasher um graphic novel bem dark é lido na delegacia, e visto como praticamente um guia para assassinatos como aqueles serem realizados. E os suspeitos são vários, inclusive um adolescente chamado Devin Bentley de quem eu gostei bastante: pela sua petulância, e pela maneira que estava certo de que não poderia ser acusado de nada sem nenhuma outra prova, que não existia. A solução final foi bem intrigante, e tivemos um baque forte para Jo que deve seguir aprofundando a personagem nos próximos episódios… lindo final dela e Henry bebendo no bar, por sinal.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários