American Horror Story: Freak Show 4x02 – Massacres and Matinees


E assim Kit Walker foi para Briarcliff. Não, pera.
Além de uma quase prisão de Jimmy, o Evan Peters nessa temporada, e de uma vitrola que me fez lembrar loucamente de Dominique, as coisas continuam indo muito bem em Freak Show, até então melhor que Coven. Se no primeiro episódio tivemos uma abordagem bem mais introdutória, que nos permitiu conhecer os personagens e suas peculiaridades, esse segundo episódio nos fez entender melhor como a temporada vai caminhar: qual é a função de cada personagem, quem são os “monstros” de verdade da produção, e as primeiras e intensas desavenças começam a surgir, nos mostrando a possibilidade de muitas brigas internas piores do que qualquer outra coisa. E é assim que deve ser até o fim da temporada.
Primeiramente, o Dandy não teve sua história finalizada no episódio passado – não era apenas uma participação especial. O riquinho mimado que se sente entediado (“I’m turning to dust from boredom”) tem seu plot ligado ao do Palhaço Psicopata, e devemos ter uma boa trama. Aquele palhaço me dá arrepios, e não digo que fiquei apavorado, mas é no mínimo inquietante ver suas cenas: como aquela primeira na loja de brinquedos, ou aquele horrível momento no qual sua máscara cai. Eu quero realmente entender essa sua obsessão por prender aquelas crianças, e o que levar brinquedos para elas realmente significa para entendermos aquele personagem. E o quão juntos ele e Dandy estarão nessa loucura psicopata.
O espetáculo de Elsa Mars continua enfrentando problemas similares àqueles do episódio passado. Se agora eles têm as gêmeas Tattler para salvar o espetáculo, eles também têm o problema do toque de recolher imposto na cidade devido aos crimes dos últimos dias. E eis que os espetáculos se tornam matinês, e temos uma revelação impressionante: Dot CANTA. Depois de uma palhinha com Dream a Little Dream of Me (na minha opinião uma das músicas mais melancólicas já escritas!), ela arrasa na matinê, chamando atenção e causando as primeiras encrencas: Bette sempre foi a mais simpática, a mais adorada, e aquela que estava feliz em estar em um espetáculo e ter um público, achando que assim a vida seria melhor. Agora Dot é quem está sorrindo, e Elsa perdeu o seu número.
Vamos ter muitos problemas ali.
Também ganhamos novidade no Acampamento. Desiree chegou com seu marido, Dell, procurando por um lugar para ficar e se proteger, e de quebra uma espécie de emprego: eles querem se juntar à trupe de aberrações a qualquer custo. O flashback de 3 semanas atrás mostra Desiree traindo o marido, e ele matando o amante brutalmente – o que nos diz muito sobre ambos. Ele, um “Homem Forte”, ela uma hermafrodita com três seios. Contratados. Mas eu já odeio esse personagem com todas minhas forças, e torço para o Jimmy realizar o seu segundo assassinato. Querendo comandar tudo, como se fosse o dono do espetáculo. Muito topetudo na minha opinião. Mas não foram os únicos a tentarem emprego, Dandy também quis se unir ao “circo”, mas bem como disse Jimmy, “a não ser que você tenha pernas de pônei sob essas calças ou um segundo pênis, seu lugar não é aqui!”
Mas a melhor parte do episódio, na minha opinião, fica para o Jimmy. Sua rivalidade com Dell (que data de muito tempo) é interessante e vai dar muita história para a temporada, e sua tentativa de ser considerado uma pessoa normal, levando todos os freaks para comerem no restaurante. Que cena confusa! Mas o Dell batendo no Jimmy foi demais para mim. Você já pode matar ele? Mas esse plano que deu errado no final (poxa Jimmy e Elsa, achei que vocês eram mais inteligentes do que isso!) resultou numa morte catastrófica que vai fazer as coisas ficarem incrivelmente mais pessoais para o Jimmy. Se ele matou aquele policial daquela maneira no primeiro episódio, eu temeria o que ele pode fazer depois da morte de Meep… só esperando. ADORANDO a temporada.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários