Modern Family 6x05 – Won’t You Be Our Neighbor


Tentando encontrar os vizinhos perfeitos.
Sempre, sempre os Dunphys ficam com as melhores histórias nessa série! Mas eu achei, em geral, um episódio bem mais fraco do que aquilo que a sexta temporada vem nos apresentando – de maneira bem simples: um episódio na média da quinta temporada. Não foi ruim, eu me diverti e ri, mas não foi memorável como tivemos nas últimas semanas. Podiam ter utilizado melhor os personagens, ou com cenas conjuntas (que sempre são incrivelmente boas) ou mesmo melhor cada um dos personagens, porque parece que os filhos de Phil e Claire, por exemplo, ficaram bem apagados – e ainda assim foram eles que trouxeram algumas das melhores cenas. Portanto, mais disso talvez tivesse feito muito bem ao episódio como um todo.
Por algum motivo, Manny está namorando novamente – e eu continuo não entendendo essas coisas. Como pode o Manny estar a cada semana com uma namorada diferente, como se não se importasse realmente com nenhuma delas, porque quem é que se apaixona assim tão rápido? Quem é que supera um término assim tão rápido? E outra, ele é muito jovem, porque as namoradas sempre vão na casa dele assim tão rápido? Mas o roteiro não focou nisso nessa semana, mas sim na relação de Sophie, a nova namorada dele, com o Jay: ela é ninguém menos do que a neta de Earl Chambers, o PIOR inimigo de Jay! Tivemos ótimas cenas, tivemos uma Gloria fantástica tentando acertar as coisas, e uma vergonhosa cena de quase desculpas no fim, que levou o Manny ao cargo de Gomez, filho da empregada!
Cam e Mitchell continuam com aquela habilidade incrível de ser péssimos pais! Lily, como sempre fantástica, está tendo aulas com a Sra. Plank, uma professora aparentemente muito exigente, que “não tolera erros”, e os pais estão preocupados com a maneira como Lily está se sentindo, que isso possa ser estressante demais para ela. E passam por mais uma situação vergonhosa ao irem até a escola com o intuito de mudá-la de sala, mas depois descobrem que não, Lily não quer isso de maneira alguma. Como sempre, Lily salva o plot desses dois, mesmo que de maneira muito rápida, com aquela MARAVILHOSA cena na qual interroga a colega que é aluna da outra professora com perguntas como “Quanto é 2 + 7?” e “O que dá a mistura de Azul e Amarelo?” – o final foi ainda melhor… “Eu acho que o objeto é… humilhação?”
E todo o plot dos novos vizinhos. Após uma separação, os vizinhos do lado se mudam, e Phil e Claire tentam conseguir os vizinhos perfeitos, tentando vender a casa ao lado para um casal bastante interessante. Eu gostei de como colocaram todos para uma jardinagem em família, e como temos o comentário da Alex: “Just like we’re pretending to do”, e a risada de Haley que me levou às gargalhadas! E a reação de Alex ao ser chamada de “hot stuff”? Mas os Dunphys conseguem estragar tudo por eles mesmos, sendo incrivelmente inadequados e inapropriados, naquela assustadora cena em que parecem estar dando em cima dos compradores ideais para a casa ao lado. Cada trocadilho infame, cada coisa terrível! O melhor foi a expressão da Haley ouvindo parte daquelas coisas! COMO EU AMO A HALEY. Foi um ótimo episódio, mas não está entre os melhores da temporada.
E as reações da Claire ao juramento de Phil?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários