Modern Family 6x03 – The Cold


Como editar um vídeo, com Phil Dunphy.
Uma gripe terrível se espalhou por toda a família depois do casamento de Cam e Mitchell – e cada um parece ter reagido a ela de uma maneira diferente. Com depoimentos profundos no início do episódio de como cada um sofreu com náuseas, tonturas ou espirros, o episódio nos esclarece quem é o Paciente Zero e como isso tudo se espalhou. Foi divertidíssimo! Eu ri muito em todas as partes, e eu realmente gostei de como as atenções se dividiram, e como todas as histórias caminharam de uma maneira convincente e deliciosa de se assistir. Foi um excelente episódio daqueles que acaba com toda a família reunida, numa daquelas clássicas cenas de Modern Family.
Mitchell teve uma das minhas histórias favoritas nesse episódio – porque mesmo com aquela mania de pai de achar que o seu filho é o melhor em tudo o que faz, ele conhece Sydney: uma amiga à altura de Lily, a princípio. E a menina é um pequeno excelente gênio! Eu me diverti demais com cada coisa excepcional que ela fazia, como uma pintura incrível de um vaso de flores, ou listas as Capitais de todo o mundo… “Dad, where is my shoe?” O mais engraçado foi ver a decepção crescente de Mitchell por notar que Lily não era, afinal, tudo aquilo que ele pensava – e a maneira como ele conseguiu fazer a Sydney chorar no fim do episódio, tadinha.
“She’s a year younger than you?” – quase sem nenhum tom de reprovação.
Por outro lado, tivemos o Cam tendo que lidar com as dificuldades de ser técnico do time da escola, e como colocar o Manny no banco de reservas. Porque ele é basicamente muito ruim, mas Cam não sabe como deixá-lo de fora do jogo por ser da família. O mais legal é ver a Gloria toda empolgada, ver o Jay ali com ela, e a vingança dos dois ao deixarem Cam fora da mesa deles durante o jantar antes do vídeo do casamento… foi maldade, mas foi bem engraçado! E tivemos todo um grande desabafo que foi muito legal, de Manny dizendo que a culpa não é do Jay, mas sim da Gloria, porque é ela que ele tem medo de desapontar com aqueles discursos de “meu anjinho perfeito”.
Andy está de volta! Então nos parece que a história da temporada passada não foi esquecida. Há muito tempo que eu acho que Haley merece um namorado legal, e uma boa história para acompanhá-la. Por mais infantil que, às vezes, o Andy seja, acho que ele trará um amadurecimento interessante para a personagem. Eu gostava dos dois juntos na temporada passada, da química entre eles, e de como tudo acabou nos deixando curiosos. Tivemos algumas cenas dos dois nesse episódio, nada ainda muito concreto, quando eles parecem dispostos a serem apenas amigos, mas eles são fofos. E absurdos, claro, com umas conversas estranhas, mas ainda assim fofos. Incrivelmente fofos. E quando eles se beijam, eu adorei a reação dela… quero mais disso!
“With great hotness comes great responsibilities”
Mas o Phil é sempre um caso à parte e um destaque de Modern Family. O QUE FORAM SUAS CENAS COM LUKE? “Think of me going out for college” Quando ele descobre que é ele o responsável por passar aquela gripe à toda a família, espirrando por todo lugar na festa, ele decide que precisa editar o vídeo daquele casamento antes que alguém o veja. “You know what this means? I’m Patient Zero”. Ele e Luke trabalhando na edição foi a coisa mais engraçada do episódio – eu adorei o vídeo editado! A risada de Luke, o Phil “em dois lugares ao mesmo tempo”, e a cabeça de Luke no lugar de Mitchell… “Okay… I have a few notes” FOI INCRIVELMENTE HILÁRIO. E, depois, toda a preocupação de Phil querendo convencer todo mundo que eles não precisavam ver o vídeo naquela noite, até porque estava um clima um pouco pesado na mesa, a Claire não estava bem…
Essa cena toda do jantar foi FANTÁSTICA. As cenas dessa família toda reunida sempre são as melhores – então é bacana ficar vendo o Cam excluído para fora da mesa, as cobranças sobre como os pais colocam pressão nos filhos, a inteligência questionada de Lily e o comentário de Alex sobre Phil achar, “por muito tempo”, que Haley era a mais inteligente de todas… e eu já comecei a rir antes mesmo de o vídeo começar, mas foi muito melhor do que eu imaginei! Eu adorei ver as partes mais embaraçosas de todo mundo, se envergonhando pela dança ou pela cara de choro, pulando cenas, enquanto Gloria solta o seu melhor comentário no episódio: “Huh! Look at me in that dress. I’m gorgeous! Give me a rewind!” Ótimo episódio.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários