American Horror Story: Freak Show 4x03 – Edward Mordrake, Part 1


Com participação especial do tio Voldy!
Mais um episódio duplo especial de Halloween para American Horror Story, e dessa vez trazendo uma superstição interessante entre os freaks: uma crença de que eles não podem se apresentar na noite de Halloween, porque isso pode invocar o espírito de Edward Mordrake – um freak criminoso de anos atrás, que após massacrar o seu espetáculo se matou enforcado; atormentado por um segundo rosto na parte de trás de sua cabeça (Professor Quirrell?) que lhe dá o mais variado tipo de ordens, essa segunda cabeça continuava sorrindo mesmo depois da morte. E toda vez que algum freak se apresenta na noite de Halloween, ele aparece, e só vai embora levando consigo alguém até o Inferno.
Interessantíssimo, huh?
As coisas estão ficando interessante em American Horror Story, mas não estão caminhando muito depressa – eu estou gostando muito de Freak Show pela sua ambientação no século passado, pelas apresentações estranhas, e por toda essa atmosfera de mistério que envolve esse tipo de temática. Mas não estamos, ainda, nos surpreendendo como nos surpreendemos em outras temporadas, com as coisas mudando depressa. Continuamos na mesma dinâmica de um Freak Show que não anda nada bem, enquanto novos personagens são colocados na trama: dessa vez Denis O’Hare e Emma Roberts entram também para a série, com seus personagens vigaristas que querem usar os freaks para conseguir dinheiro, vendendo seus corpos a um museu.
Quanto às suas especificações… eu ainda não sei exatamente o que eles têm de diferente. Na verdade, aparentemente Esmeralda é uma garota comum, apenas uma grande vigarista que ajuda Stanley – ela entra no show de Elsa se passando por uma vidente com o intuito de se aproximar deles. Por outro lado, o personagem de Stanley. EU RI! Como eu gostei do “First I need to take care of my business” seguido daquele deus Viking! A cena ficou muito interessante, e devidamente provocante – temos esse cunho sexual muito forte em American Horror Story, e foi interessante a maneira como tudo foi muito sugestivo… a bunda, o “Nunca fiz com um deus viking antes” e o choque do viking ao tirar as calças de Stanley. Nos perguntamos agora: qual é a aberração dele? Difalia?
Esmeralda no Acampamento acabou reavivando aquela briga nascida no episódio passado entre Elsa e Dot – porque agora ela acha que precisa ser a estrela, e que tem um futuro grandioso pela frente. Enquanto as gêmeas compartilham um sonho realmente apavorante! Eu gostei da maneira como as duas tiveram o mesmo sonho, e como as reações foram diferentes para uma e para outra… e o Dandy. Gente, eu realmente preciso mais de Dora, a empregada, nesses episódios, porque o “Believe me, boy: I hate you too” foi ÓTIMO! E agora o Dandy está realmente virando um aprendiz do Palhaço, porque já até fez uma “fantasia de Halloween” como a dele para ele… eu estou curioso para entender melhor esses dois personagens.
Quem ganhou destaque nesse episódio foi Ethel, primeiramente sendo tratada com respeito no médico e descobrindo que tem pouquíssimo tempo de vida – mas se emocionando com a humanidade do homem, mais do que qualquer outra coisa. A chegada de Edward Mordrake é muito rápida, e toda sua participação vai ficar mais para o segundo episódio, mas eu gostei de como ele teve uma cena com ela que nos explicou bem mais sobre ela – nos fez vê-la sofrer como uma aberração, como é tratada sem nenhum tipo de respeito, e como sofreu durante toda sua vida por ser diferente. Também foi bem útil para nos deixar com ainda mais raiva de Dell, pela maneira como ele tratava ela, e como tornou o nascimento de Jimmy um espetáculo de nascimento de um “bebê monstro”. QUE ABSURDO!
Eu estou gostando bastante da quarta temporada de American Horror Story. Mesmo já tendo falado isso inúmeras vezes antes, eu ainda acho que não é páreo para Asylum, porque aquela temporada foi a mais assustadora e provavelmente bem escrita que a série já viu, mas o clima está muito bom, e estamos seguindo caminhos mais promissores que seguimos em Coven. As dicas para a quinta temporada, segundo boatos, já começaram e ficaram, dessa vez, para os primeiros episódios ao invés dos últimos. Como tivemos um rápido comentário, no começo, dos “filhos de Júpiter”, e temos Júpiter DE NOVO, acho que realmente a próxima temporada vem com temática alien, ou pelo menos sci-fi. Eu sei que eu vou adorar alguma coisa assim!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários