Supernatural 10x03 – Soul Survivor


Com Dean como vilão, as alianças formadas dão no mínimo curiosas.
E eu continuo assombrado com a capacidade de Supernatural de desperdiçar boas histórias e inovações incrivelmente depressa. Então sempre que parece que as coisas estão prestes a mudar, que vamos sair da mesmice, uma decepção como essa nos ataca: Dean está de volta. Depois de todo o impacto do fim da temporada passada, a expectativa que acompanhou esse tempo de espera, e o drama dos primeiros episódios, as coisas acabam depressa demais, e toda aquela construção é simplesmente descartada para que as coisas voltem a ser como sempre foram: Sam e Dean juntos caçando monstros. Sim, foi o que nos fez gostar de Supernatural, mas foram 10 anos, as coisas nunca podem mudar?
O episódio começa novamente com Sam e Dean – Sam está com o irmão preso e a determinação de transformá-lo em humano novamente. E eu realmente fui tolo o suficiente para acreditar que aquilo não daria certo, mas enfim. Tivemos cenas muito fortes naqueles momentos, tanto dos flashbacks de Sam que, me julguem, eu achei interessantíssimos, quanto de algumas falas de Dean. Por mais que ele seja um demônio naquele momento, de certa maneira é ele, então o que ele disse foi ele o tempo todo… mas tanto um quanto outro Winchester já disse tantas coisas assim de machucar o outro que acho que ninguém pode ser julgado. O que importa é que ele disse coisas verdadeiras e coisas exageradas, que poderiam traumatizar o Sam.
Se ele já não fosse todo estragado.
As cenas foram bem menos impactantes do que eu pensei que seriam, ou que eu acho que elas poderiam ser… tivemos uma infinidade de momentos do Sam injetando sangue no Dean – e mesmo que a introdução tenha mostrado o Dean se contorcendo e sons demoníacos saindo de sua boca, isso não durou muito ou não nos marcou muito também. Tivemos toda uma melancolia rondando as recordações presentes em fotos, e uma fuga do Dean que colocou ele e Sam prestes a matar um ao outro, se não fosse o retorno de Castiel como um Anjo, com seus olhos brilhando o azul angelical enquanto o Dean gritava com seus olhos negros. E então o tratamento continua e milagrosamente o Dean é o Dean de volta… simples e rápido assim.
Sim, eles acabaram com toda a história em 3 episódios. Podem cancelar agora.
Quanto ao Castiel, sua história nessa temporada continua extremamente fraca, e eu estou me perguntando que rumo a temporada vai seguir agora, para tentar entender se ele terá algum plot interessante ou não. Eu gostei da Hannah no episódio passado, por exemplo, mas os dois tiveram histórias bem sem-graça e desnecessárias nessa semana, então… o mais legal nisso fica para o Crowley, sofrendo as conseqüências de ter um Dean demônio, tendo aquele choque de um demônio se matando com óleo sagrado contra o seu governo! E com isso ele rouba a Graça de um Anjo para dá-la a Castiel – que está temporariamente de volta, com a missão de trazer Dean de volta. E, revoltas à parte, ele é muito eficaz, como eu já disse.
Que essa última cena e essa mulher louca salvem a temporada. Mas minhas expectativas já caíram magistralmente depois da decepção que foi o final do episódio dessa semana.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários