The Big Bang Theory 8x03 – The First Pitch Insufficiency


Alguém assistia Chaves.
O terceiro episódio dessa temporada de The Big Bang Theory vem um pouquinho melhor do que os dois episódios de estréia, mas não ameniza a nossa preocupação de que esse será um ano deplorável para o programa – depois de uma estréia muito boa anos atrás, a série teve seus altos e baixos, mas a oitava temporada vem explorando apenas os pontos baixos até o momento. Parece que teremos um ano decepcionante. As piadas não são as melhores, temos pouquíssimos momentos no episódio que realmente nos levam às gargalhadas, e essa tentativa constante de fazer algo sério e colocar Penny e Leonard brigando já passou da conta.
Vários anos atrás.
Toda a base do episódio foi o Howard ter que arremessar uma bola num jogo de beisebol, representando a NASA – e é claro que isso só poderia ser um desastre. As melhores partes dessa trama, enrolada, foi a Bernadette. Quando ela diz que ele precisa praticar sua corrida e sai correndo da sala o imitando foi genial, a parte que eu mais ri no episódio. Depois tivemos aquele momento em que o Howard atuou EXATAMENTE como o Kiko, e me pergunto se isso foi intencional (acredito que sim), e as reações de Bernadette e Raj enquanto o amigo tenta e tenta e tenta arremessar aquela bola… o final foi quase de superação, ele estava se saindo muito bem justificando a sua ineficiência com ciência, mas então ele desastrou tudo novamente.
De qualquer maneira, tivemos também uma discussão esquentada entre Leonard/Penny e Sheldon/Amy, sobre quem tinha um relacionamento melhor. Foi daquela maneira exagerada e impossível do Sheldon, como sempre, mas de certa maneira ele tem alguma razão: porque a Penny e o Leonard só brigam, o que os faz pensar que um casamento vai dar certo? Mas, de todo modo, essa história já enjoou há muito tempo, e o roteiro poderia pensar em alguma coisa diferente para fazer com esse casal. Eles parecem não querer separá-los definitivamente, mas também não quer dar-lhes qualquer novidade, os obrigando a viver a mesma história de novo e de novo e de novo. Será que eu sou o único que já cansou dessa parte do roteiro?
Raj ficou completamente esquecido durante o episódio. Sendo citado durante as discussões guiadas por Sheldon, e com algumas participações na história de Howard, eu acho que ele poderia ter aparecido mais. Embora tenha sido bem bacana vê-lo gritar aquelas coisas contra o Howard, que mostram exatamente como funciona a amizade entre aqueles dois. Não foi um episódio completamente ruim, eu não fiquei tão entediado e chateado quando os dois primeiros episódios da temporada, mas eu acho que a série tem capacidade de fazer melhor do que isso. Se ela está confirmada pelo menos até a 10ª temporada, o roteiro precisa se espertar de uma vez para fazer algo satisfatório, antes que comecemos a abandonar, e a série seja um desastre total em seu final.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários