Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 2x05 – A Hen in the Wolf House


Excelente!
Mas eu ainda estou preocupado com a minha dificuldade para acompanhar tudo, porque eu pareço ligado demais à primeira temporada. Eu estou adorando essa segunda temporada, e devo confessar que ela está muito melhor do que a primeira, mas é que eu estava tão acostumado… então até agora o segundo ano é uma briga de H.Y.D.R.A. contra uma S.H.I.E.L.D. destruída que tenta se reerguer, enquanto novos agentes como Hunter, Mack (o Fitz falando sobre o corpo dele com seu subconsciente foi um máximo!) e agora Bobbi. E eles entram sem passar por um processo de adaptação ou explicação exagerada – entram no meio da ação, e se tornam rapidamente personagens que estarão o tempo todo ali conosco. O conheceremos a fundo no decorrer dos episódios.
Assim espero.
No entanto, devo admitir que muito depressa Bobbi Morse é uma das favoritas do público. TEM COMO NÃO ADORAR AQUELA MULHER? Acho que grande parte também da sua aceitação foi sua relação com Jemma Simmons – porque, pelo menos no meu caso, Jemma é um dos melhores personagens, e foi ela que usaram para trazer a Agente Morse para a série, então… sim, eu confesso que eu tive agonia o tempo todo, porque parecia que a Simmons estava sempre a ponto de ser descoberta, e aquela apreensão acompanhou todo o episódio, roemos unhas, e tivemos realmente um episódio muito bem escrito nesse quesito. Até que a foto da traição de Simmons seja enviada, temamos pela sua segurança, e Bobbi nos surpreende sendo espetacular!
Como amamos essa ex demoníaca do Hunter!
Também fiquei contente porque as coisas acabaram dando certo – afinal o disco rígido foi salvo e Jemma está em segurança, de volta à S.H.I.E.L.D. ou ao que sobrou dela. Mas eu confesso que esperava um reencontro com Fitz mais caloroso! E Raina teve ótimas cenas nesse episódio, mas também progressivamente se afastando daquela imagem que construímos da personagem na primeira temporada. Porque convenhamos, ela está completamente ferrada e manipulada nessa temporada! Com três equipes em seu encalço, eu quase fiquei com dó de vê-la tão apavorada, recebendo missões e prazos de todos os lados! Mas eu fiquei com raiva dela por ela quase conseguir acabar com a Jemma, então o dó meio que se esvaiu naquela cena… e foi também quando eu perdoei o Coulson por qualquer coisa, porque ele cuidou da nossa Simmons.
Falando em Coulson, eu gostei particularmente de como suas cenas com Skye foram feitas. Porque ele lhe incumbiu da tarefa de decifrar aquelas escrituras – as mesmas que Garrett também começou a fazer depois de ser injetado com aquele soro. O mais interessante nisso tudo foi começar a discussão de por quê a própria Skye não reagiu ao soro alienígena dessa maneira: “Hold on, are you saying that I’m an alien?” E ela esteve mais próxima do que nunca de conhecer o seu pai maluco, e eu adorei toda sua interpretação e suas reações, mas a cena que mais me emocionou foi a maneira como ela não agüentou mais e acabou chorando, abraçada a Coulson. Foi uma cena tão verdadeira, tão bonita, que eu realmente me emocionei. E a primeira pista para desvendar as escrituras: “It’s a map”.
Que venha a Bobbi, e o pai psicopata da Skye. SABENDO USAR O OBELISCO E TUDO!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários