Arrow 3x01 – The Calm


“When will people realize I don’t speak Chinese?”
Arrow retorna com o mesmo ritmo frenético que acompanhou a segunda temporada – depois de um segundo ano bem melhor do que o primeiro, eu estou bem animado para as possibilidades do terceiro ano. Porque agora temos Roy como parte fixa da equipe, e toda uma nova dinâmica que acompanha a vida sem família de Oliver Queen. Sem contar que o Universo está se expandindo com a presença de Barry Allen em Central City, com futuros crossovers que nos deixam ansiosos, e novos personagens… a chegada de Ray Palmer, aparentemente o Eléktron, me deixou muito animado, e parece que a Canário Negro finalmente se aproximará dos quadrinhos.
Depois de um começo que negava qualquer tipo de poderes, Arrow parece estar saindo disso. Porque nesse mesmo universo já temos o Flash, atingido por um raio e agora com super velocidade – e os poderes de Eléktron também deverão não ser explicados de maneira “racional”, como do Arqueiro ou da Canário. O ambiente criado para o início da terceira temporada é fascinante: as coisas estão melhores do que nunca, porque jamais Starling City teve tão poucos criminosos nas ruas, e Oliver começa a pensar que consegue, talvez, levar suas duas vidas equilibradamente: a de Arqueiro e a de Oliver Queen, possível namorado de Felicity. Mas as coisas acabam muito depressa porque ele se dá conta que não será capaz de fazer isso.
“And I’ve seen you shirtless. Multiple times. Shirtless. All the time”
Para aqueles que adoram Oliver e Felicity, deve ter sido um episódio de tirar o fôlego. Eu, por outro lado, não me importei tanto assim. Eu acho que o amor dela é muito mais platônico, e os dois como amigos funcionam incrivelmente bem e têm uma dinâmica perfeita. Na temporada passada, por exemplo, eu adorei ver Felicity com Barry Allen, mesmo que eu saiba que eles não podem dar certo definitivamente, porque estão em séries diferentes, então… mas tivemos, sim, cenas muito fofas entre os dois, foi um primeiro encontro explosivo (não resisti), e uma declaração de amor bonita no final. Mas eu adorei, principalmente, a determinação dela. E, por mais estranho que isso possa parecer, será que eu posso shippar ela e Ray Palmer?
Brandon Routh (#saudadesPartners) entra para o elenco de Arrow, e vai ser ótimo acompanhá-lo. Ele teve uma introdução fantástica na série, interagindo com Felicity em seu novo emprego, e eu gostei demais dos dois! Foi fofo, foi legal, e ele é muito mais o tipo dela do que o Oliver, eu gostaria de vê-los juntos. Quando ele aparece com a intenção de comprar a Queen Consolidated, eu quase morri de felicidade por ver que não era apenas uma participação especial, e sim um personagem importante a ser introduzido na série agora. Eu gosto muito de ver como a série está se expandindo, e novos personagens importantes dos quadrinhos estão sendo colocados… não vejo a hora de vê-lo não apenas como Ray Palmer mais…
“It’s Barry. Barry Allen. I woke up. I could use some advice”
Esses acontecimentos todos, como o retorno do Vertigo (agora um tanto quanto aperfeiçoado, capaz de provocar a visão de seu maior medo – e eu gostei muito de ver o Arqueiro lutando contra o Oliver, ficou interessantíssimo) e a chegada de Ray Palmer, acontecem durante o Piloto de The Flash. Foi bom ver o telefonema de Barry Allen, antes da aparição de Oliver na estréia daquela série. A cidade foi chamada, pela primeira vez, de Star City, e tivemos uma última aparição de Sarah que me deixou profundamente feliz. Não me entenda mal, foi uma cena forte e bem macabra, mas eu não gostava dela… e a simbologia da máscara caindo e Laurel segurando o corpo da irmã? Podemos esperar uma nova pessoa assumindo a identidade de Canário.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários