Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 2x04 – Face My Enemy


Só eu ainda estou no processo de adaptação?
Não foi um daqueles episódios que me deixou radiante como o episódio da semana passada, mas eu digo isso de uma maneira profundamente egoísta: só acontece que eu adoro os plots nerds de Fitz e Simmons, e gosto demais dos personagens, e desde sempre eles foram meus favoritos. Então mesmo que não fosse necessariamente o episódio favorito de todo mundo, os episódios centrados neles sempre me chamaram mais atenção. Nessa semana, no entanto, tivemos um completo esquecimento da Simmons dentro da H.Y.D.R.A., e eu acho isso um descaso terrível, e o Fitz teve ótimas cenas, mas foram tão rápidas que não me deixaram em êxtase o suficiente para marcar o episódio como um dos melhores episódios da série.
Ainda estou me adaptando à essa nova temporada. Estou tentando entender qual é o intuito dela, e como as coisas estão acontecendo – acho que agora, mais do que nunca, isso tudo é uma justificativa para o Universo Cinematográfico da Marvel, e eles querem estabelecer coisas que veremos nas próximas produções. Então não temos o foco em personagens. Pouco nos importamos com Fitz-Simmons, ou com Skye, ou com qualquer um dos personagens… eles são apenas marionetes para fazer um plano maior acontecer, de uma maneira que faz com que nos importemos um pouco menos com eles. Ou pelo menos faz com que não entreguemos a eles a devida importância que entregávamos na primeira temporada, porque eles não estão mais tão acessíveis.
O episódio dessa semana foi centrado em May e Coulson. E eles são o segundo melhor “casal” para os episódios de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. Como o novo diretor, Coulson está com uma infinidade de responsabilidades na cabeça, e interessantes segredos como aquela escrita que acontece a, aproximadamente, cada 17 ou 18 dias. Um quadro é encontrado no início do episódio, um quadro valiosíssimo que data de mais ou menos 500 anos atrás, mas que contém essa mesma escrita alienígena no verso e, surpresa: UMA ESCRITA RECENTE! O que quer dizer que mais alguém além do Coulson está experimentando isso que ainda não conseguimos entender. Seja o que for. E eu acredito que será decisivo para algum filme. Mas ele não quer se tornar o Garrett…
Então o que isso quer dizer?
Parece que as conseqüências são muito esperadas por Coulson, e ele tem uma idéia muito maior do que está para acontecer, com um plano maluco com May, a única mais por dentro do assunto, de matá-lo caso as coisas saiam do controle. Tenso. Quanto à May… MARAVILHOSA rainha do episódio! Ela deu um show de interpretação em todos seus momentos, seja como outra personagem (“May hates coffee”), seja na luta com “ela mesma” ou, os melhores momentos do episódio: sua interpretação durante a festa. Dançando, conversando toda alegre e tirando fotos e, MELHOR, rindo! A reação às risadas da May foram, sem dúvida, a melhor parte, e que mais lembra Agents of S.H.I.E.L.D. como a conhecemos: “Is she okay? Is everything okay?” – e a May: “My face hurts”.
Fitz teve as ótimas cenas tentando se livrar da visão de Jemma ao lado dele – exatamente como vimos no episódio passado, conscientemente ele sabe que ela não está ali, mas ela insiste em aparecer para ele. Foram conselhos interessantes de como ele precisava se enturmar, mas o melhor mesmo fica para ele explicando com aquelas caras e bocas fofas que o avião ia explodir, ou a maneira como ele salvou todo mundo! Ele finalmente “se enturmando” no final e contando sobre como disse a uma garota que gostava dela, mas como ela não se sentia da mesma maneira, foi embora… ME PARTIU O CORAÇÃO. E, por fim, Daniel Whitehall, numa belíssima participação com Raina no final do episódio… ansioso por essa “retomada” do Obelisco.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários