Música da Semana – On Top of the World


‘Cause I’m on top of the world, ‘ay
A gênese de tudo – e foi aí que eu comecei a escutar Imagine Dragons e não parei mais. Enquanto muita gente conheceu Radioactive primeiramente, sendo através de A Hospedeira ou não (afinal a música foi amplamente divulgada no ano passado, e era difícil encontrar quem não a conhecesse), meu primeiro contato com a banda foi com On Top of the World. Na verdade, pode-se até dizer que tenha sido com Glee através de It’s Time, mas como a partir daquela eu não fui buscar o álbum completo nem nada assim, foi Partners, na verdade, quem me fez realmente ir atrás da música na íntegra depois daquela abertura fantástica. #saudade.

‘Cause I’m on top of the world, ‘ay
I’m on top of the world, ‘ay
Waiting on this for while now
Paying my dues to the dirt

On Top of the World é uma música deliciosa de Imagine Dragons, muito diferente da maioria das outras – por algum motivo, embora eu ame Radioactive, eu a acho um tanto quanto melancólica. E a banda de “rock alternativo” não produziu apenas aquela nesse estilo, mas acho que nenhuma outra música em seu primeiro álbum se assemelha ao alto-astral e positivismo de On Top of the World. Ela é simplesmente puramente divertida – e escutá-la, podendo entender ou não o inglês, nos proporciona alguns bons momentos, e uma sensação gostosa de leveza. Pelo menos sempre foi isso que ela representou para mim, com o vocal lindo, o toque eletrônico, e o refrão marcante que dá vontade de cantar…
E dançar…
Whatever.

I’ve been waiting to smile, ‘ay
Been holding it in for a while, ‘ay
Take you with me if I can
Been dreaming with this since a child
I’m on top of the world

Adoro a irreverência desse pessoal! Esse é, provavelmente, um dos clipes mais divertidos que eu já assisti na vida! E combina tão bem com a música e com o que ela faz que nós sintamos… para começar, a belíssima e engraçada homenagem à década de 1960, com o lançamento do foguete à lua, aquelas roupas e aquelas fotos tão caricaturadas, até a clássica cena dos Beatles atravessando a rua! E quando chegamos aos 2 minutos e pouquinho de clipe? Se você ainda não viu, assista abaixo primeiro, então comentaremos… porque você precisa ver isso!


Na primeira vez em que eu assisti, e basicamente em todas as outras, eu desandei a dar risada de uma parte para a frente a ponto de não conseguir mais continuar cantando a música! Porque a célebre frase é dita na Lua e a transmissão é interrompida, o clipe se torna de divertido, uma obra-prima! Que interessante e que irreverente ter o microfone caindo, a claquete batendo, o estúdio… MELHOR DE TUDO: o golfe na “Lua”, a esgrima com os tacos de golfe, e o show da banda que parece tão sério e eu simplesmente não consigo parar de dar risada. Esse povo todo no show, a coreografia, e o chute final à Terra… IMPAGÁVEL. Talvez o melhor clipe que eu já tenha assistido. Arrisco-me a dizer que esse é meu clipe favorito. Sério…
Mas também temos gêneros de clipes diferentes, então dos engraçados: ESSE!

Agora, se você ficou curioso:


Foi assim que eu comecei a ouvir Imagine Dragons, tudo por causa desses 23 segundos excepcionais da minha abertura favorita de sitcom, de uma série que foi injustamente cancelada cedo demais. A história se repete, e já tivemos o cancelamento de #FWBL, mas eu ainda lamento o cancelamento de Partners – uma ótima sitcom, com muito potencial, que eu estava adorando. Finalizada depois de 6 episódios. Mas se você não assistiu à série, assista no mínimo à abertura. Não sei se é a música, ou se é a simplicidade do fundo branco, ou se é a química perfeita desses quatro atores lindos, mas essa é, na minha opinião, a melhor abertura de série [com música] que eu já vi. Mesmo.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários