Música da Semana – Last Goodbye


You and I can make it through tonight.
Como eu conheci Union J até que foi bem interessante, mas acredito que algumas pessoas que hoje escutam à banda compartilham dessa mesma origem: Larry Shippers. Em mais um daqueles incontáveis vídeos e horas assistindo, nos deparamos com a entrevista com a Union J na qual o entrevistador pergunta ao George se “would you have a beard like Taylor Swift?”, depois de compará-lo a Harry Styles, por causa do cabelo – segundo eles. Achei tão adorável a maneira como ele não entendeu a piada, e como o Jaymi, assumidamente gay, foi o único a entender, e acabou tendo que explicar secretamente no meio da entrevista mesmo…
Que eu fui pesquisar.
Union J é uma banda que também saiu do The X Factor, mas para total alegria de seus integrantes, não assinaram contrato com a Modest. Ou romperam o contrato depressa – o que importa é que Jaymi pode se expressar e ser quem ele é. A banda era originalmente formada por Jaymi, Josh e JJ, chamados então de Triple J. E então George entrou na banda [não me entenda mal, George, I love you e você é incrivelmente fofo], e acabou com aquela constância de nomes que começavam com “J” que eram o nome da banda. Consequentemente, o nome da banda foi alterado para Union J por causa do quarto integrante, mas mantiveram a idéia original, e George que se adaptasse a isso… mas parece ainda mais divertido dessa maneira, né não?

Yeah, we always hurt the ones we love
We hurt the ones we love, we love, we love

O primeiro CD da banda foi lançado em 2013 (e por algum motivo ainda não chegou ao Brasil), e é muito interessante, embora eu tenha algumas ressalvas. Carry You foi o primeiro grande hit da banda, que os tornou razoavelmente conhecidos – embora eu ame o primeiro CD, conheça as músicas e as cante todas, acho que eles não ousaram o suficiente para causar um impacto naquela estréia. Diferentemente de One Direction, por exemplo, que embora uma clássica boyband emplacou algumas coisas marcantes já no primeiro álbum, como One Thing. Ou 5 Seconds of Summer com Amnesia. As músicas da Union J são todas ÓTIMAS, mas estão em uma zona de conforto que parece que será quebrada no segundo álbum que está para ser lançado…
E eu estou MUITO ANSIOSO.

But it doesn’t mean that you and I should be alone tonight
Should be alone tonight, tonight, tonight

As vozes dos rapazes é bem gostosa de se escutar, e a melodia é envolvente. Temos uma batida ritmada que marca a música inteira, mas eu gosto da suavidade das vozes, e de como elas combinam todas entre eles – as harmonias são incrivelmente bem feitas. E quando eles chegam ao refrão, aquilo realmente me arrepia! E eu amo essa letra e esse pedido de “Save the last goodbye for me”. As repetições (we love, for you, should be alone tonight) são bem marcadas na música, e são o que dão o tom à canção… é, provavelmente, a minha música favorita do CD, embora eu goste muito de várias outras, como Head in the Clouds e Beethoven, que eu acho um máximo!

Save the last goodbye for me
One more shiny memory
Always remember
I’ll leave the light on for you, for you, for you

Infelizmente a música não ganhou um clipe, mas você pode escutá-la abaixo…


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários