The Tomorrow People 1x16 – Superhero


Foi um ótimo episódio revolucionário que pode, de fato, redefinir os padrões da série. Conseguiram novamente nos deixar abismados com algumas coisas, e ansiosos pelos próximos episódios – tivemos uma nova proposta, dos Tomorrow People como super-heróis, que é uma discussão bastante válida (“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”), um novo casal completamente inesperado mas que eu adorei, e um final eletrizante. Você achou que a busca pelo corpo do pai de Stephen e seu trabalho como agente duplo duraria até o fim da temporada?
Talvez não.
Por incrível que pareça, o episódio não teve quase nada de John e de Cara, além de uma deliciosa cena de sexo e mais confusões em seu relacionamento que é bem clichê e já cansamos de ver. Não, o episódio focou-se em Russell, com um pouquinho de seu passado, em Stephen e nessas personagens novas que eu espero ver de novo na série algum dia. Conhecemos a Red Avenger, e a Liga das Vingadoras fundada por ela algum tempo atrás, quando acreditava que esses poderes que ela e as outras meninas apresentam deveriam ser usados para ajudar as pessoas.
O mais interessante foi que isso foi explicado em um flashback de Russell em um Cassino em Las Vegas, quando eles, muito parecidos, se conheceram. E é interessante pensar nos seus poderes como poderes de super-heróis, e me admira que a série ainda não tenha explorado essa possibilidade até então. É difícil pensar neles como super-heróis, mas ao mesmo tempo faz muito sentido, e é o tipo de coisa que eles podem fazer nos quadrinhos. Para mim, além de um discurso bastante Peter Parker, parecia que Talia queria entrar para Os Incríveis.
Mas o mais importante para a grande trama da série é a busca pelo corpo do pai de Stephen, e Morgan acabou indo para a superfície para tentar extrair isso de Jedikiah – foram justamente as cenas que balançaram Cara e John, mas foi bastante tenso vê-la conversando com o namorado, falando sobre o futuro e um possível filho, e então tentando roubar as informações, a que ele reage com pura violência. Confesso que fiquei muito angustiado ao vê-la quase morrer, e nem mesmo John a salvando conseguiu me deixar assim tão contente, porque foi previsível… boa foi a cara de Jedikiah ao saber que será papai.
Pois é.
Para o fim do episódio, tornaram Hillary (a companheira de Stephen na ULTRA) humana finalmente, com uma história sua e uma bonita e verdadeira conversa com Stephen. Ou não tão verdadeira, eu ainda tenho um pé atrás com ela. Mas confesso que a cena do quarto me deixou abismado e completamente contente – não esperava por esse casal, mas já gosto demais dele. E Stephen achou o corpo de seu pai, com muitas lágrimas nos olhos, e um confronto iminente com Jedikiah. Stephen acusa o tio de ter mentido sobre a cremação, enquanto Jedikiah o acusa de estar trabalhando com o pessoal do subterrâneo, com uma prova irrefutável.
Será a redefinição de The Tomorrow People?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários