Intelligence 1x11 – The Grey Hat


Eu acabei ficando com sono, então acho que isso significa que não foi dos melhores episódios que já tivemos em Intelligence – e realmente não vejo nenhuma utilidade para ele dentro da trama central da temporada; que é qual mesmo? É, exatamente, eu ainda estou tentando entender qual é a motivação dessa temporada, que parece não ter nenhuma… a única coisa que pode ser importante é a entrada de Troy, mas não é – afinal eles nunca mais se lembrarão dele. Até ele completar 18 anos e poder ir trabalhar com Gabriel, Lilian e todos os outros a série já vai ter sido cancelada.
Acho.
O episódio girou em torno de um Cyber Attack – um apagão é causado em toda uma região (e isso me lembra episódios passados) graças à um vírus parasita implantado pelo Cortês. Ou não, isso é o que se acredita inicialmente: que, como em outras situações, ele vá revelar-se como o culpado de todo esse problema e então exigirá uma recompensa para poder “salvar o dia”. A diferença é que, embora o parasita tenha sido originalmente criado por ele, não é ele quem o está comandando agora, nem foi ele o responsável pelo apagão. Ah, e ele é apenas um garotinho.
“Garotinho” é modo de falar, não é uma criança. Mas um adolescente sozinho que, após perder pais e ser separado do irmão, virou um gênio da informática, e não sabe como usar esse “dom”. Apesar de que dizer que ele não sabe é meio complicado, afinal olhe só como está a vida dele, e tudo o quanto ele conseguiu. Não da maneira mais honesta nem justa, devo admitir, mas ele está bem sim. Gostei de ver suas cenas com Nelson, e mesmo as com Gabriel, na qual ele tenta colocar um pouco de juízo em sua cabeça – e como essa experiência toda mudou a vida do menino.
Mas não teve nada realmente tão importante. Lilian não teve quase nenhuma participação, e nem os momentos fofos entre Gabriel e Riley existiram, o que me faz lembrar que eles já não estavam presentes no último episódio. Será que acabaram-se os telefonemas e todo o clima? E eu que gostava tanto daquilo… como planejo largar a série no fim dessa temporada (caso ela seja renovada), eu preciso que as coisas dêem certo entre esses dois de uma vez! Um episódio interessante, um final bastante bonitinho, mas uma história que não nos acrescenta em nada.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários