The Big Bang Theory 7x17 – The Friendship Turbulence


Por que Sheldon insulta tanto Howard?
Esse foi basicamente o tema do episódio que pareceu passar tão depressa e sem cenas assim tão marcantes… quando li a sinopse, achei que teríamos um daqueles episódios em que pares inusitados (como Sheldon e Howard / Raj e Amy) nos proporcionariam momentos inesperados e muito engraçados, mas embora o episódio tenha sido bom, não foi nada além disso. E continuo me perguntando qual é essa relação entre Leonard e Penny que nunca sai do lugar… comprar um carro para ela ele compra, agora casamento ou alguma coisa assim jamais. Vai entender?
“How about Penny’s depressing actress career?”. Penny acabou de rejeitar um papel em um filme, porque parecia “ridículo demais” – embora, se Meryl Steep o fizesse, pudesse ser bom. Felizmente não ficou naquela briga inicial do episódio entre ela e Leonard, e isso se arrumou bem depressa sem que precisássemos presenciar aquele tipo de briga que já vimos um zilhão de vezes entre os dois. A diferença esteve na finalização da história: ela teve algumas cenas quase comoventes se sentindo derrotada e infeliz com seu futuro, e decide voltar para a Cheesecake Factory. Deu para se conectar com ela naquele momento… no fim ela não retorna, Leonard a mima com um carro novo…
Ah, o carro. Mas o carro nos rendeu uma das melhores cenas do episódio! Sheldon e Penny costumam nos proporcionar cenas muito, mas muito boas! Os dois voltando da farmácia pode ter sido algo bem rápido, mas valeu pelo episódio todo. “Lembra-se dos velhos tempos quando…?” foi uma das coisas mais inteligentes dos diálogos dessa semana! Dei ótimas risadas por isso. E quando o carro dela finalmente estraga por causa da luz do motor que estava acessa, tivemos o prazer de poder ver a profecia de Sheldon se tornando realidade…
Sobre Amy, infelizmente ela não foi o grande destaque desse episódio. No começo sim, com a melhor fala antes da abertura. Como Penny e Leonard estavam tendo o princípio de uma briga, era fascinante, após cada fala embaraçosa, ver o restante do grupo com os olhos arregalados, desconfortáveis, sem saber o que fazer. “I think we’re gonna go”. Ela é a melhor! Depois ela fez par com Raj, e embora os dois tenham algumas coisas em comum, não deu lá muito certo… acho que essa história de conseguir uma namorada para o Raj já passou do ponto, e não vejo mais nenhuma graça nisso.
Infelizmente.
E grande parte do episódio foi sobre como Howard e Sheldon começaram com essas brigas todas entre eles. C-3P-Wee-Herman, todas as coisas que Howard fez e os comentários de Raj… mas Sheldon é muito mais indelicado e insensível, e é impossível imaginá-lo como uma pessoa melhor. Ele faz vários comentários terríveis, seja quando pergunta quem é o astronauta de verdade, ou então depois, dizendo que “eles mandam qualquer um pro espaço”. E a cena da turbulência foi um tanto quanto exagerada, nada demais ali… um episódio legal, mas não ótimo. Esperando o resto da temporada.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários