Supernatural 9x17 – Mother’s Little Helper


O problema de Misha Collins dirigindo é que o episódio não tem Castiel!
Mother’s Little Helper começa com uma morte muito interessante e sem-noção, daquele tipo que tanto adoramos em Supernatural – lembro-me de quando comecei a ver a série, e eu era tão mais facilmente impressionável, e elas pareciam mais “assustadoras” do que são agora. Mas continuam maravilhosas. O problema é que as mortes estão acontecendo pelos motivos mais triviais, e das maneiras mais frias possível – e mais tarde os assassinos aparecem mortos, depois de cometerem suicídio; como na maravilhosa cena da mulher enforcada na cadeia.
Sam e Dean estão separados, e o episódio foi muito mais de Sam do que de Dean – sobre quem eu já volto a comentar. Mas não foi um grande mérito para o Sam, porque acho que ele também não fez nada demais no episódio, além de servir de exemplo. Tentando investigar as mortes sozinho, ele rapidamente se dá conta de como as atitudes desses “criminosos” são muito parecidas com as que ele mesmo teve naquela época em que estava andando por aí sem uma alma. Único plot razoavelmente interessante dentro de uma temporada que foi uma vergonha, por sinal. E não acho que tenha sido tão parecido com o Sam sem alma assim, mas enfim…
Além de algumas rapidíssimas cenas que mostram o Sam de alguns anos atrás, tivemos um retorno no tempo e na trama para os Homens das Letras, e comemorem: Henry está de volta! Não foi a sua melhor participação nem nada, mas não importa, foi muito bom tê-lo novamente em Supernatural. E tivemos uma importante história no passado que contextualizou os eventos do presente e nos permitiu entender algumas coisas… mas não foi o melhor flashback também, iluminado demais e com um clima meio sessão da tarde com as interrupções de Sam para motivar a velhinha contando sua história…
Mas o enredo todo nos leva a Abaddon, sobre a qual se fala muito mais do que se vê. Os flashbacks nos esclareceram que, muitos anos atrás, ela estava recrutando almas – e é justamente o que ela está fazendo novamente nesse momento. Era realmente um grupo de pessoas sem alma atacando uns aos outros, enquanto as almas todas armazenadas em vidros aguardavam a oportunidade de tornar-se demônios em uma abominável criação de um exército. Já sabemos, com toda a certeza, que essa guerra será muito boa, mas deve ser o que termina a temporada.
Já Dean, eu mal sei o que comentar… muitas pessoas parecem defender tanto o Dean, mas vocês vão mesmo defender suas atitudes nesse episódio? Simplesmente abandonando o irmão e não continuando sua busca para matar Abaddon? Bebendo, jogando sinuca e conversando com Crowley? Embora esses dois juntos sejam sempre maravilhosos, o Crowley viciado em sangue humano é um máximo, e os trocadilhos sexuais são astutos. E eu também gostei muito do plot que coloca Dean enfrentando sua recém-adquirida Marca de Caim, que vai lentamente lhe mudando, causando-lhe um desejo quase maníaco por poder, por sangue, pela morte.
Não sei como o Dean que anseia pelo prazer de matar se sairá no fim da temporada, e eu espero que esse novo falso caçador se integre mais à trama, ele é fofo demais para ser desperdiçado. Exorcismos? EU AMO DEMAIS! Gostei da cena no passado em que Henry realiza um, mas nada melhor e mais WTF do que Sam e seu celular. Daqui a pouco eles terão aplicativos para exorcismo no celular, e o trabalho será muito mais fácil. Decorar para quê? E depois de uma bonita e melancólica cena da liberação das almas, estou curioso para saber o que isso significa para o fim da temporada, mesmo que esteja “longe”. E sobre o spin-off…? Não seria ótimo se eles fizessem um com os Homens das Letras?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários