How I met your mother 9x21 – Gary Blauman


Gente, Ted e a Mother é muito amor!
Como agora na reta final da última temporada de How I met your mother decidiram parar com os flashbacks e nos apresentar a história através de flash forwards, tivemos um tempo pouca coisa no futuro que nos apresenta o que seria mais ou menos o primeiro encontro de Ted e sua futura esposa. Parece que, como suspeitamos, acabaremos a temporada com a maneira como Ted e ela se conheceram, provavelmente com a última frase sendo How I met your mother, mas já temos como eles se apaixonaram e tudo o mais.
A trama central do episódio foi Gary Blauman e se ele devia ou não ficar no casamento. Foi um filler que não chegou a ser dos melhores, mas isso não importa tendo tido aquelas maravilhosas cenas de Ted com a Mother que parecem tão ironicamente atuais. Gary Blauman é um personagem qualquer que não confirmou a presença no casamento, e agora Robin encarrega Marshall de achar um lugar adequado para ele na festa. No entanto, começa uma longa discussão se ele deve ou não ficar na festa. Ted o detesta, bem como Barney, enquanto Lily o defende…
Foi uma bonita mensagem de como devemos fazer alguma coisa se queremos que alguém seja importante e fique em nossas vidas. E também foi um interessante paralelo entre esse acontecimento e o Ted conhecendo a Mother, e como eles se deram tão bem. Já amamos a Mother mais ou menos do momento em que ela apareceu pela primeira vez no último ano, mas sua participação na nona temporada fez com que verdadeiramente nos apaixonássemos por ela, e com Ted ela apresenta uma química tão perfeita que não tem como não se divertir durante os episódios.
How I met your mother deixou de ser aquela comédia que riamos do começo ao fim para nos apresentar uma história sobre esse grupo de amigos, e realmente sobre como Ted conheceu e se apaixonou por sua esposa. Aquele primeiro encontro deixa isso muito claro. Como foi fofo vê-los encontrando o ex-namorado dela, aquele que a pediu em casamento uns dois dias antes, e Ted entendendo o quão difícil é aquele relacionamento… não que ele possa falar alguma coisa, ainda se declarando apaixonado por Robin mesmo um dia antes de seu casamento. Pelo menos agora ele já a deixou livre, e parece que a Mother está pronta para fazer o mesmo.
Conversas fofas, interesse pela história de Ted que vai justificar o último episódio quando eles já estão mais velhos, 10 anos no futuro, e já conhecem toda e qualquer história um do outro. O que me faz lembrar do receio de o que aquilo significava – aquelas lágrimas nos olhos dos dois quando falando sobre a mãe ausente em um casamento ainda nos deixa cheios de dúvidas. Seria possível terminarmos How I met your mother justamente com a morte da Mother? Não me parece o tipo de coisa que uma sitcom faria, mas ainda parece um tipo de coisa emocionante que terminaria com louvor um último ano repleto de cenas sentimentais e sérias, com menos piadas que de costume.
Pareceu mesmo um episódio de despedida. O Ted do futuro deu um fim para cada um dos personagens menos importantes da trama, no estilo fim de filme baseado em fatos reais. Os protagonistas ainda ficam para depois, mas não precisaremos perder tempo com os demais nas duas últimas semanas da temporada/série. Me parte o coração pensar que é o último fim de semana dessa equipe juntos, e que eles não estarão mais juntos na segunda-feira, cada um seguindo sua vida independente dos outros. E aquele discurso de manter uma pessoa especial em sua vida? Quer um grupo de amigos mais importantes uns para os outros do que esses? Apaixonado pelo primeiro encontro desse casal, ansioso e curioso pelos últimos episódios da temporada. Infelizmente, é hora de nos despedirmos.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários