Confirmado: “American Horror Story: Freak Show”


Nessa segunda-feira, Ryan Murphy resolveu revelar o título da quarta temporada de American Horror Story, que será Freak Show. Então vocês se lembram de todas aquelas especulações e posters fan made que foram divulgados durante meses, que traziam o subtítulo de Circus? Não estávamos errados… embora não achasse que a série fosse de fato usar isso agora, mesmo com alguns anúncios de que a temporada não seria ambientada em um circo, aqui estamos, com a notícia que os fãs estavam certos, e o próximo ano será bizarro dentro de um freak show.
Eu acho que no quarto ano American Horror Story volta a apresentar aquilo que eu tanto amo: HORROR. Com um título desses, desculpem-me, mas é o tipo de coisa que esperamos ver no programa. Eu gostei bastante de Coven, mas foi muito mais adolescente do que verdadeiramente uma série de terror como Asylum foi. Eu não acabava os episódios de Coven completamente transtornado, buscando um copo d’água ou um abraço, não ficava olhando para a tela preta do computador por uns segundos até conseguir processar as informações. Asylum fazia isso comigo.
Minhas esperanças são de que Freak Show retome esse sentimento. Mas as primeiras notícias são muito boas. Há muito tempo divulgaram que Jessica Lange estava treinando seu sotaque alemão para o seu papel na quarta temporada, e que a série estaria ambientada no passado, como Asylum, por volta da década de 1950. As teorias iam de uma Alemanha pós-nazismo até eventos de Roswell, mas cá estamos, em um show de bizarrices numa espécie de circo macabro. Só o fato de não estarmos no presente e termos de volta esse clima de época já me agrada bastante.
Achei que nenhuma outra temporada seria tão boa quanto Asylum, mas o tema é ótimo e tem tudo para ser a temporada mais assustadora até agora em American Horror Story. Talvez eu esteja prestes a ter uma nova temporada favorita!
Consigo imaginar a série se desenvolvendo de maneira irônica, mesclando o “colorido” de um circo com a ausência de cor e alegria do roteiro, com cores desbotadas a todo o tempo transmitindo uma idéia de falta de esperança e desespero. Circos, para mim, são lugares incrivelmente melancólicos – agora eles se tornarão assustadores. Lembrei-me do álbum de fotos que Marina encontra naquele cemitério no livro de Carlos Ruiz Zafón, e esse tipo de anormalidade biológica sempre me deixou bastante incomodado, angustiado. Estou muito ansioso para ver as mutações que a série vai apresentar… caprichem na maquiagem, e vamos lá! Quarto ano PROMETE!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários