Enlisted 1x07 – Parade Duty


O melhor episódio até então.
Eu me diverti com Enlisted desde o seu primeiro episódio, defendendo-a mesmo que não fosse a melhor sitcom da minha vida – agora acredito que ela possa vir a ser. Eu gosto do humor diferenciado de Enlisted, que conta com o pastelão graças a um elenco secundário encantador, mas também com alguns momentos muito profundos com mensagens bonitas, além de frases sarcásticas como as de Derrick. Que continua sendo o melhor personagem da série. Randy vai perdendo espaço, e entre Derrick e Pete, Derrick é evidentemente muito mais interessante!
Mas Pete, nesse episódio, se sente contrariado com a função dada a eles durante o desfile – o Doody Duty. Enquanto o pelotão de Perez continua sendo perfeito e um exemplo, o de Pete continua sendo um dos principais motivos pelos quais gostamos tanto de Enlisted. Não querendo ficar relegado ao fundo para limpar os dejetos dos animais e as sujeiras do desfile, Pete resolve passar a noite toda treinando seu pelotão… uma cena melhor do que a outra! O treinamento para marchar foi o melhor! A maneira como cada um andava… desanimado, saltitando, rebolando… ou a jogada de armas, as vezes que elas caiam, as flexões.
Além de ter tido a teoria toda do “Destruidor de Sonhos”, que Derrick fez incrivelmente bem. Minha cena favorita do episódio foi ele sentado com cada um deles, destruindo seus sonhos com comentários muito próprios deles, mas profundamente reais do tipo que eu certamente diria às pessoas. Sim, eu não tenho lá muita sensibilidade! “Imagina? Ter que acordar cedo, usar todos a mesma roupa e fazer o que os outros mandam. Pelo menos não tem que ver a sua avó”. Mas como evidentemente ele estaria certo no final e Pete não conseguiria nada, amei a cena do “It looks like we got ourselves a new Dream Crusher”
Mesmo com essa cena e com Derrick tendo evidentemente vencido essa “disputa” com Pete, eu gosto da maneira como a série coloca o desenvolvimento e relacionamento dos irmãos – com Randy ao fundo e bem menos importante nesse episódio, foi bonito ver Derrick e Pete juntos, com Derrick assumindo o quanto admira o irmão e tudo o mais, mas tudo ao jeito dele. Emocionante e bonito, com um toque final excepcional. “Thanks, brother” “Alright, get out of my face”.
“Be a man. Wave like a princess”
Para o final era bem evidente o que aconteceria. Pete estaria lá na frente, em uma posição de honra, mas acabaria se arrependendo e se unindo ao seu pelotão. Sem grande surpresas, mas não importa – a cena valeu muito a pena! Ficou bonito ver todos seguindo a coreografia tão rigorosamente, usando como armas suas vassouras e pás, com direito até a saudação em câmera lenta. Aplaudidos por todos! Um daqueles momentos deliciosos de que eu tanto gosto na série. É bom ver esse pelotão maravilhoso tão bem admirado e representado, vê-los felizes.
Só o fim que foi um desastre. Um desastre no que aconteceu, mas para fim do episódio não poderia ter sido melhor. Uma situação vergonhosa que colocou até a Perez como culpada, para que ela não pudesse ser superior ao Pete mais uma vez. Os dois bebendo cerveja no fim representa muito bem o episódio. Eu amei o episódio, e amei como a série está fazendo para fazer com que gostemos de seus personagens – os episódios estão divertidos, e como eu já amo o Derrick e o tenho como preferido, gostaria agora que eles aproveitassem mais o restante do elenco, pois há muito talento a ser explorado nesse pelotão!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários