Supernatural 9x16 – Blade Runners


Acho que eu esperava muito mais desse episódio por dois motivos: o primeiro por estarmos de volta à trama central da temporada; e o segundo pelo título, uma referência a um dos maiores clássicos da ficção científica: Blade Runner. Nem uma referência ao filme fez parte do episódio, o que é desapontador. E a trama central puxa para o lado dos demônios e continua deixando os anjos completamente de fora, sendo que são eles quem eu mais quero ver, e novamente Supernatural traz um daqueles episódios em que de maneira “fácil” e rápida os Winchesters atingem seus objetivos.
Ou quase.
Começamos o episódio com Crowley, e eu já estava com saudades dele. Vê-lo tão viciado em sangue humano me faz lembrar de quando Sam era viciado em sangue de demônio, mas não é tão bom quanto – sem contar que isso não confere nenhum poder extra ao Rei do Inferno, além do desejo agudo por sexo e pizza. O Crowley está quase virando o Dean, mas seu vício não é pudim. E ele está até chorando em filminhos bobos e inocentes, que situação! O que foi que aconteceu com você, meu filho? Mas não posso dizer que eu não tenha me divertido com várias cenas, e que não tenha ficado satisfeito em ver que ele ainda pode ser forte e temível como sempre.
Retornamos à Primeira Lâmina, que Crowley ainda não conseguiu encontrar – e como os Winchesters subitamente se lembraram da importância disso, é claro que durante um único episódio eles conseguem rastreá-la, ver onde ela não está, e chegar à sua localização: com Albert Magnus, ou melhor, Cuthbert Sinclair – e assim trouxeram de volta um pouco dos Homens das Letras, mas não foi o suficiente para me fazer amar o episódio como alguns que tivemos na temporada passada que aproveitaram bem essa história. Ainda acho que os Homens das Letras é uma das melhores e menos bem utilizadas idéias dos últimos anos de Supernatural.
Blade Runners vai então tratar dessa corrida até a Lâmina, e aquelas previsíveis conversas de negociação quando Sam e Dean querem alguma coisa que não é deles – separando os dois novamente, Dean acaba sozinho com a Lâmina, com direito a uma cena parecida com a de Harry com sua varinha pela primeira vez. E mais tarde (foi eletrizante, amei ver a Lâmina em ação) tivemos um pouco de Senhor dos Anéis, porque o efeito da Lâmina sobre Dean é quase o do Um Anel sobre o Gollum, controlando-o assustadoramente, fazendo-o perder o controle de si mesmo.
Tivemos ótimas cenas como o Crowley dizendo que eles não sabem o “que é ser humano”, com direito a uma reação WTF dos irmãos, ou então o Rei do Inferno roubando doces. É o momento ideal para Abaddon tomar o poder, ou seria, mas tivemos um final maravilhoso em que Sam pressiona Dean a matar o demônio (embora eu ache que ele não teria a coragem – o Crowley anda até ligando pra ele bêbado!) e Crowley foge em posse da Primeira Lâmina. Lâmina e Marca de Cain separadas, ainda não estamos com todos os problemas resolvidos, que devem ficar para o Season Finale. Esperando um retorno dos Anjos…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários