The Big Bang Theory 7x18 – The Mommy Observation


Raj, o mestre dos games. E a sex talk do Sheldon.
Não sei se eu fui o único, mas eu realmente me apaixonei por esse episódio – e me fez ter aquela vontade de ter um amigo como o Raj, que fizesse esses jogos. É claro que eu adorei a sua idéia, ainda mais por ele ter usado toda uma teoria de viagem no tempo, mesmo que tenha sido baseada em O Exterminador do Futuro. Quem se importa, Leonard? E Sheldon, ainda em seu passeio com Howard, vai visitar a mãe e tem algumas revelações nada agradáveis, que vão perturbá-lo e fazê-lo pensar mais seriamente em sexo.
Mas falaremos de Raj primeiro – pra começar que eles colocaram o Stuart na história, e acho que toda vez em que ele participa é sempre um acréscimo delicioso, eu gosto do personagem. “Welcome to another classic Koothrappali’s Murder Mystery Dinner”. Claro que não foi aquela maravilhosa caçada ao tesouro do começo da temporada, episódio épico, mas foi uma idéia bastante interessante, e diferente. Acho que em nenhum momento eles quiseram comparar isso com aquela, afinal foi totalmente diferente – o grupo não estava todo presente, não houve divisão em equipes e nem diferenças em cenários. Tudo ocorreu ali dentro.
O mistério consiste na morte de Stuart. E cada um naquela sala é um suspeito, e eles têm que descobrir quem é. Não através das perguntas ótimas da cética da Penny (“Hey, who is the murderer?” ou “Who is not the murderer?”), mas através de uma série de pistas e informações preparados e concedidas pelo Koothrappali. A primeira e mais importante das quais é: um recibo datado de 20 anos no futuro. Então, basicamente, um deles voltou no tempo para matar o Stuart. Mas quem foi? E por quê? Amei a “viagem no tempo”, toda essa premissa e esse idéia, além de ser uma ótima maneira de fazer os personagens pensarem em seus futuros.
Embora as famosas brigas de Penny e Leonard sejam tão conhecidas que não fazem diferença – eles brigam porque na teoria de Raj eles não estarão juntos mais, o que os faz pensar e notar que alguns problemas reais podem interferir em seu relacionamento. Stuart é quem conserta tudo, afirmando que eles são o casal mais bonito que eles conhecem. “Oh, that’s so sweet” “Excuse me?” “What the hell?” Ele falou uma série de coisas bem bonitas e fofas, próprias dele, e então Penny finaliza o episódio da melhor maneira possível, com um “Oh Stuart, now I feel bad for murdering you”
“Oh, c’mon!”
Já Sheldon, teve um de seus melhores momentos… o “I saw my mom with a naked man and she is trying to be a mommy again” foi a MELHOR frase do episódio, sem dúvidas! Mas Howard é legal com ele ao incentivá-lo a conversar abertamente com a mãe sobre o assunto – “I saw you having naked sex”. Foi uma mistura bastante bizarra da criancice de Sheldon com um quê de conhecimento, e uma situação embaraçosa de quem não está entendendo nada para a mãe dele. “Now you’re gonna need a stronger friend. Named latex”. MUITO BOM!
“Are you having the sex talk with me?”
De certa maneira, foi um episódio de amadurecimento – um amadurecimento raso, da maneira como os roteiros de The Big Bang Theory conseguem permitir, com um pouco de medo de alterar esses personagens, mas ainda assim um avanço para cada um. Sheldon conversando abertamente com a mãe sobre camisinha e, de certa forma, aceitando isso, mostra o crescimento do personagem. Me pergunto quando ele precisará de uma. E Penny e Leonard, com a ajuda de Stuart (quem diria?) acabaram, talvez, resolvendo alguma coisa. Uma pena saber que daqui 20 anos eles não comparecerão ao encontro marcado agora… apenas o pobre do Stuart.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. uma pena mesmo saber que eles não irão estar juntos daqui a 20 anos :(
    nossa eu amo tanto a série que acabo confundindo e dá uma tristeza de pensar nisso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário