Once Upon a Time in Wonderland 1x10 – Dirty Little Secrets


Jafar liberou o Jaguadarte, e está os três gênios. O País das Maravilhas está condenado
Estou perfeitamente contente com os rumos que a série tem tomado nesses dois últimos episódios, e com a rapidez com que as coisas estão acontecendo. O roteiro antes bastante linear e previsível agora continua nos surpreendendo, a uma rapidez assombrosa! O que podia acontecer em semanas e semanas aconteceu no episódio passado, e depois mais muita coisa aconteceu nesse, e isso é maravilhoso! As coisas evoluem depressa, cada episódio denso de história a ser contada, nos deixando intrigados com o futuro das missões e com o passado dos personagens.
Cada vez melhor.
Depois de o novo grupo se unir no episódio passado, hoje foi o momento de eles se separem novamente – há duas novas missões: Cyrus acredita que o espírito do Poço dos Desejos que foi o responsável pela maldição em primeiro lugar, poderia apresentar alguma misericórdia, e vai com Alice atrás dele. Enquanto Anastacia acredita em uma guerra estrondosa, e que a única coisa que pode salvar Will das mãos de Jafar é a união de exércitos, então parte com Knave para isso. O interessante é que as coisas voam, os minutos nem parecem passar, e ao fim do episódio muita coisa aconteceu, coisa que você imaginou que demoraria episódios para acontecer.
Cyrus e Alice buscam o Poço dos Desejos, enquanto ele esconde dela informações do passado como o motivo que levou ele e seus irmãos a serem amaldiçoados por Nyx, o espírito do Poço. Na busca se deparam com uma charada das duas portas: uma que os levará à morte, e à outro ao destino desejado – aquele clássico das histórias mais antigas, mas que ainda funciona e parece interessante de se ver. Gostei de Alice “resolvendo o enigma”. E a conversa de Cyrus com Nyx também foi bastante esclarecedora, deixando bem claro que a única maneira de salvar Will e seus dois irmãos seria devolvendo a água que eles roubaram. O que quer dizer que eles precisam trazer a ela a mãe deles.
E aí está a maior e mais inteligente surpresa do roteiro! Conhecemos Cyrus e seus irmãos (Dev!) e como ele era diferente naquela época, mas como o incêndio na casa que quase matou a mãe deles os leva até o Poço dos Desejos pra roubar água e tentar salvá-la – mesmo que isso signifique a ira e a promessa de vingança de Nyx, o macabro espírito digno de um filme de terror. Era uma boa justificativa, e estava todo mundo entendendo já, até que a mãe dos meninos acorda: AMARA! Isso mesmo, surpreendentemente, a mãe dos três gênios é a mulher que “ajudou” Jafar e agora é seu cajado… o que significa que roubar o cajado e devolvê-lo a Nyx é a maneira de salvar a todos.
Interessante, huh?
“Vocês deixam o desejo acima do destino. Agora será seu destino servir ao desejo dos outros” – ADOREI a cena em que eles são transformados em gênio e confinados às suas garrafas.
Já Anastacia (agora com essa nova visão da personagem é meio difícil chamá-la de Rainha Vermelha) e Will tentam a ajuda do Coelho, o que não dá certo, mas acabam encurralados pela Jadaguarte. A cena é já um pouco angustiante, mas nada perto do que virá a seguir – temos Will se escondendo na garrafa e Anastacia tentando enfrentar o monstro, mas os dois acabam presos por ela e Jafar, o que é um suspense interessantíssimo que nos deixa roendo as unhas. E mesmo que eu tenha reclamado bastante de sua boca nos episódios anteriores, eu adorei sua interpretação nesse episódio, expressando realmente o seu desespero com todas as torturas da Jadaguarte.
Afinal a Jadaguarte é outro nível de vilania, não tínhamos anda assim em Once Upon a Time in Wonderland. As cenas conseguem, realmente, serem desesperadoras. Eu já não agüentava mais ver aqueles jogos que ela fazia com a mente, a maneira como usava os piores medos psicológicos para atingir e torturar Anastacia, e como ela não parecia mais estar ciente de si – como foi “fácil” para Jadaguarte e Jafar conseguir que ela fizesse três desejos tolos e então o último gênio voltasse para a garrafa onde pudesse ser usado pelo vilão… enfim, desesperador.
Então se antes a Rainha Vermelha estava disposta a ser uma rainha de verdade, salvar o País das Maravilhas de Jafar, parece que agora não temos mais tempo para isso. Depressa as coisas aconteceram e Jafar conseguiu tudo o que queria desde o começo da temporada. Os três gênios estão ali, ele está prestes a ter poderes inesgotáveis, e uma guerra de verdade deve se aproximar para o Season Finale que pode muito bem também ser um Series Finale. Mas eu vou dizer uma coisa: eu aceitaria mais uma temporada no nível dos últimos episódios. Ou então será um final digno que nos deixará com boas recordações da série! Simplesmente contente!
“So, let’s begin!”

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários