Once Upon a Time in Wonderland 1x09 – Nothing to Fear


Voltamos!
Depois que Once Upon a Time in Wonderland começou bem fraquinha recebendo um monte de críticas de todos os lados (e os efeitos terríveis que eram risíveis), todo mundo ficou aguardando o cancelamento, que parecia inevitável. A série conseguiu, no entanto, nos conquistar de verdade, e a história mudou bastante, com um final bem bacana em dezembro, que parecia um Season Finale adiantado. Parecia que ia demorar muito tempo, mas passou depressa até que chegamos a essa “re-estréia” da série, com Nothing to Fear, com os rumos sendo traçados para o restante da temporada.
E eu estava bastante curioso para saber que rumos seguiríamos de agora em diante. Foi legal ver a busca por Cyrus na primeira metade da temporada, mas ainda mais legal foi ver como eles agilizaram aquela história e já deram reviravoltas impressionantes como cliffhanger. Nothing to Fear é um episódio re re-apresentação – as coisas estão mudando, como os personagens e suas personalidades, e as novas alianças que se formam de agora em diante… além de uma nova vilã que promete ser incrivelmente melhor do que aqueles que tivemos que aturar na primeira parte de Once Upon a Time in Wonderland. Mas foi uma maneira divertida e precisa de nos colocar de volta nesse universo.
Vocês devem se lembrar que o Knave, nosso melhor e mais querido personagem, acabou em dezembro salvando a vida de Alice, salvando Cyrus da prisão, mas se tornando gênio em seu lugar como conseqüência. Com uma sequência de engraçadíssimos “Bloody hell”, foi muito bom matar a saudade dele – e ele como gênio é um gênio muito melhor do que o Cyrus! “Não sei porque o Cyrus reclamava tanto. Ser um gênio é fantástico!” E reencontramos Lizard, sua antiga amiga que vimos com Alice por algum tempo – sua nova mestre, que infelizmente usou os pedidos levianamente e se esgotaram depressa demais… mas o segundo e o terceiro…
Não podendo fazer ninguém se apaixonar, o segundo pedido dela foi ser transformada numa garota com todas as qualidades que fazem o Knave notar alguém – foi tão triste, tão melancólico. Claro que os fogos de artifício acabaram sendo úteis para que ele fosse encontrado, mas foi um conjunto de cenas tristes, com uma finalização ainda pior. Quando ela usou o “I wish” eu já estava vendo que um terceiro pedido involuntário viria, por uma péssima escolha de palavras. Foi o momento mais triste de Once Upon a Time in Wonderland, uma finalização terrível para Lizard. Lágrimas quase vieram, mas felizmente eu consegui controlar-me.
Do outro lado do País das Maravilhas, Alice acordava nos braços de Cyrus (que está com alguma coisa diferente, não sei bem o quê – ele parece tão mais bonito do que ele era antes!) com uma Rainha Vermelha observando a cena e fazendo comentários bem típicos dela. E não é que agora eu gosto dela? Ela funciona muito melhor como Anastacia do que como Rainha Vermelha. O seu lado que não é vilanesco é muito mais admirável, e a atriz sabe fazê-lo melhor… então sim, eu gostei das cenas dela com Cyrus e Alice, e por fim gostei das cenas dela com Knave no final… esses quatro juntos devem ser uma jogada interessantíssima do roteiro! Vão ficar lindos!
Vocês perceberam como a Rainha Vermelha se tornou a Alice? Ela só quer achar e salvar o gênio, que é o homem que ela ama.
Como eu ri (e eu realmente ri demais!) quando o Knave sai da garrafa novamente e se depara com Alice e Cyrus, mas vira-se para a Rainha Vermelha e fala seu discurso de gênio com aquele sorriso tão fofo. “Yeah, I’m your master” “Aah… bloody hell!”. E olha o medo da Alice se realizando: uma nova jornada se inicia! A Rainha queria fugir, já que Jafar não pode colocar as mãos em Will, o terceiro gênio, o que lhe daria um poder ilimitado; mas como ele está com os outros dois gênios, irmãos de Cyrus uma vez que os três foram amaldiçoados ao mesmo tempo, agora eles precisam encontrá-los e salvá-los! E como a Rainha disse, com esses quatro juntos contra Jafar sozinho, ele não tem chance alguma…
O problema é justamente esse: Jafar não está mais sozinho! Ele resolve trazer de volta o Jadaguarte, o clássico das histórias de Alice, e eu achei isso inteligente… a diferença é que “ele” vem personificado em uma poderosa mulher, que promete ser uma vilã muito melhor do que Jafar ou a Rainha Vermelha. Foi tão bom vê-la conseguindo comandá-lo daquela maneira, fazê-lo sofrer seus piores medos… eu estou amando o novo plot, acho que vem coisa muito boa por aí! Contentíssimo com a nova vilã, e muito feliz porque o grupo agora está maior (Alice, Cyrus, Knave e Anastacia), acho que eles darão boas histórias… vamos ver agora até onde essa temporada vai!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Onde vc assistiu? que dia vai ao ar no brasil? quando vai passar na sony?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :D
      Na verdade eu não assisto pela TV, só sei que passa mesmo na Sony às 22h, nas quartas-feiras, mas não sei em que episódio está atualmente... até acabei de tentar entrar no site para ver a programação, mas não consigo ver que episódio vai passar nessa quarta...
      Mas eu acabo assistindo sempre pela internet, você pode baixar os episódios legendados aqui, caso queira: http://seriestvix.tv/category/once-upon-a-time-in-wonder/
      Espero ter ajudado :P
      Volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário