Música da Semana – Olá (The Book of Mormon UNIRIO)


Olá! Meu nome é Elder Price
E eu quero te mostrar um livro tão sensacional…

Os meninos da UNIRIO estão de volta com mais uma curta temporada do musical The Book of Mormon. O musical favorito de Deus estréia agora em novo endereço, no Teatro Odylo Costa, Filho, que fica no Campus UERJ Maracanã… o teatro, muito maior do que aquele no qual eles se apresentavam anteriormente (até onde sei, são cerca de 900 lugares dessa vez!), estará com apresentações durante a próxima semana, do dia 1 ao dia 4 de Abril. Continuamos com as entradas francas, mas se você quiser entrar, mesmo com muito lugar, é bom chegar cedo para retirar os ingressos!
Que começam a ser distribuídos às 18h.
Como forma de divulgação do evento que deverá ser um sucesso, a conta deles no YouTube resolveu liberar alguns vídeos. Semanas atrás tivemos Mas Eu Bem Mais (You and Me, But Mostly Me), e desde então também já foram liberados Tenho Fé (I Believe) e mais recentemente Machão (Man Up), o fim do primeiro ato. Agora, depois de muito pedido de muita gente, eles liberaram Olá (Hello), a música de abertura de The Book of Mormon, essa que todos nós amamos de verdade e que é tão marcante a qualquer um que tenha visto o musical.
Esperando Desligar (Turn it Off) agora.
Para quem ainda não conhece The Book of Mormon, a história acompanha um grupo de missionários mórmons na Uganda, enfrentando as dificuldades da diferença de crença entre eles e os habitantes da região, tentando batizar alguns africanos. É uma inteligente e maravilhosa sátira que nos apresenta um pouco da cultura mórmon de maneira irreverente e exagerada, mas nos convida a ótimas reflexões a respeito de muita coisa – sendo debochadamente satírico, o musical consegue fazer piadas beirando a profanação mas sem ser ofensivo, com zilhões de referências nerd. É simplesmente genial!
E Olá (Hello) é a primeira música que apresenta o tema do musical com a mesma irreverência que acompanharemos durante todo o restante do espetáculo – as campainhas sendo tocadas e apresentando cada um dos atores, o discurso mórmon nas casas, tudo muito legal! E Elder Cunningham, que já entra “inventando coisas” com o seu ótimo “Olá! Você quer mudar de religião? Eu tenho um livro grátis que foi escrito por Jesus!”. Nossa, ver esse pequeno trecho me deixa com ainda muito mais saudade de ver The Book of Mormon ao vivo nessa ótima versão da UNIRIO… que seja mais um grande sucesso!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários