Believe 1x02 – Beginner’s Luck


Maravilhoso.
Gostei muito mais desse segundo episódio do que do Piloto, acho que justamente por já conhecer esses personagens e saber o que está acontecendo. Tate e Bo são adoráveis juntos, e qualquer cena dos dois vale a pena, como aquele final tão terno, simples e bonito. E agora a corrida fica ainda mais complicada e arriscada, com a vez dos vilões e suas motivações serem trabalhadas. E se no episódio passado tivemos Senga, nesse episódio tivemos Jesse, uma história emocionante.
Ainda sem dinheiro para a comida e correndo por aí, Tate utiliza os poderes de Bo para conseguir dinheiro em uma espécie de Cassino – o que mais cedo ou mais tarde precisaria acontecer, evidentemente. Mas pouco nos importamos com ele enquanto Bo conhece os prazeres de um milkshake e começa a conversar com a garçonete sobre o filho dela – Jesse, um menino de 5 anos e meio que está doente. As cenas são bem trabalhadas e bem verdadeiras. Amei a maneira terna como colocaram ela, mais velha, para brincar com ele com o Fante voando e o Stanley dançando.
Fofo demais.
Mas não só de coisas bonitas como essas acontece o episódio – parece que tudo está muito mais divulgado agora. O rosto de Tate está em todos os lugares (e não importa que ele tenha cortado o cabelo, ele está mais lindo, evidentemente, mas ainda perfeitamente reconhecível), e liberaram um Alerta AMBER para Bo, e aquele rostinho e aqueles longos cabelos loiros são reconhecíveis em qualquer lugar. Então eles correm de trem em trem, lanchonete, fugindo da polícia constantemente, sempre a um passo de serem levados, que proporciona um ótimo suspense.
Uma das minhas coisas favoritas: por ora, os poderes de Bo não servem como deus ex-machina nos momentos mais críticos da trama – esteve em momentos como dos pombos no episódio passado ou do freio de mão do carro da polícia nesse, mas estava ausente quando Tate foi nocauteado e ela quase foi seqüestrada e levada de volta para a agência que planeja usá-la como arma. Achei uma jogada inteligente do roteiro, que prefere não nos acostumar totalmente a isso, e nem nos revelar tudo o quanto ela é capaz, proporcionando assim surpresas futuras e um provável Season Finale eletrizante.
Eu estou já completamente apaixonado por esse elenco. Não tem como não amar a pequena Bo e todos seus comentários, suas cenas fofas como quando ela fica mexendo no painel do carro, toda entretida. E me importo com ela a ponto de temer que ela seja mandada de volta para aquele lugar, para me emocionar com suas cenas com Milton, tudo parece muito bom. A série já me cativou, e acho que tem material para muita coisa interessante. Ansioso pelo próximo episódio e pelas novidades dele – também curioso para conhecer quem quer que ela decida ajudar. A história de Jesse foi linda…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários