Modern Family 5x15e16 – The Feud / Spring-A-Ding-Fling


Não sei como eu deixei dois episódios acumular, mas ok… Modern Family está em uma posição em que não consegue mais me surpreender, mas também não vem me decepcionado – mantém um ritmo certo sem poucas variações. Gostei dos dois episódios, mesmo que muito diferentes entre si; nos dois casos tivemos ótimos exemplos de como os personagens são bons, mas com destaque para minhas favoritas: Haley e Lily. Embora também a Claire tenha tido ótimos momentos e o Joe no segundo episódio estava mais fofo do que nunca!
O primeiro episódio, The Feud, acompanha uma série de brigas de longa data entre alguns personagens, o que dura gerações. Jay, Phil e Luke… o que rendeu um final bizarro de uma briga na lanchonete que eu ri muito! Outros personagens, mesmo com uma história tão boa, apareceram pouquinho, como foi o caso de Haley e Alex, escondidas no porão por causa do gambá parado do lado de fora – ótimas piadas, ótimos momentos, aquela química incrível que as duas têm. Mas elas ali renderam um final muito engraçado quando todos começam a se reunir no porão, gritando por motivos diversos. Simples, rápido e engraçadíssimo.
Mas o foco de tudo foram os piolhos de Lily. Além dela coçando a cabeça e de Cam usando de todos os artifícios possíveis para escapar dela (e eu me diverti bastante com as cenas dos dois), também tivemos o piolho passado para Claire, que teve ótimas cenas. Com aquele fotógrafo anormalmente bonito que podia ter mais cenas, ela não parou de coçar a cabeça durante toda a cena. Mas quando Mitchell lhe conta dos piolhos, tivemos o melhor de tudo. Afinal irmãos, sabem como é… ela tentando passar os piolhos para ele? FENOMENAL! “Look at us. Two blondes having fun!”
E os sapatos de Manny e Gloria corada? Incrível como aqueles dois SE AMAM!
Melhor coisa do episódio foi Gloria “se escondendo” com todo aquele vento!
Em Spring-A-Ding-Fling, tivemos Cam tendo que aceitar o fato de que não é mais o professor mais querido da escola, com o retorno de Kaplan, mas ele organiza um baile de qualquer maneira, para o qual os adolescentes da série vão – mas o grande destaque foi Claire. MOMS JUST CAN’T GET IT RIGHT! Como eu ri com as suas tentativas todas de arrumar seus filhos com os pares desejados… seja ajeitando Rhonda para parecer mais bonita para Luke, ou então a maravilhosa conversa com Drew, avisando que a casa estará vazia, que ela chegará tarde e que buzinará caso chegue e ele ainda esteja lá! “Go get her, tiger! C’mon!” RI MUITO, melhor parte do episódio, sem dúvida.
Mas nem Luke nem Alex gostaram muito.
Haley teve um ótimo momento, salvando a vergonha alheia que sentimos de Phil naquela sua apresentação – amei o discurso dela, fiquei emocionado. Também gostei dos mal-entendidos do novo emprego de Mitchell, ri bastante, mas nada como Lily, novamente… ela fazendo as coisas e colocando a culpa no pobre Joe foi a melhor coisa! Suspeitei que, com a história toda de Slow-Joe no início do episódio, ele andaria até o fim (ficou tão lindo andando!), as ouvir Lily em seu “Boy, did I get lucky! I’m going to blame everything on him until he learns how to talk”. Um gênio do mal aquela menina!
Amei os dois episódios, e agora parece que esses 8 episódios até o fim da temporada passam super depressa, e quando vemos já estamos nos despedindo de mais uma temporada dessa e de todas as séries de que tanto gostamos… vamos aguardar informações sobre uma possível e quase certa renovação de Modern Family enquanto esperamos os últimos episódios da quinta temporada. Só eu que acho que Drew deveria retornar à série mais vezes, porque Alex merece alguém, e alguém bem do jeito dele! Torcendo muito para que ela seja feliz com alguém assim… Claire já aceitou!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários