Música da Semana – Superboy e a Garota sem Cor


Superboy e a Garota sem Cor
Ele tirano, ela refém
Ele um herói, um santo, um rei… ela ninguém
Superboy e a Garota Sem Cor
Tudo que um filho sonha em ser
Ela o acolhe em seu coração, nem me vê

Atendendo ao pedido de Harry! (Desculpa a demora)
Como todos que acompanham o blog com frequência já entenderam ao longo do mês passado, eu sou realmente fascinado por Next to Normal/Quase Normal, e meus comentários fizeram alguns matarem a saudade, outros ficarem curiosos – e sobre as músicas, como eu comentei: algumas foram perfeitas e inquestionáveis, outras surpreendentemente ficaram melhores do que a original, e outras ficaram boas dentro do possível. A tradução de Invisible Girl para Garota Sem Cor foi uma adaptação necessária ao ritmo da música, com uma perda significante no sentido, mas ainda assim é uma música de que gosto bastante.
A cena é bastante forte, e traz Natalie toda frustrada após o último surto da mãe, com o bolo de aniversário para o filho morto há mais de 16 anos. É incrível vê-la se comparar com o irmão, e é onde ela deixa bem claro todo seu sofrimento de viver sob a sombra dele – também deixa claro como se sente por não ter o amor da mãe como gostaria, e a confronta diretamente a respeito do assunto. Ainda é suplantada no fim da música pela entrada de Gabe em cena, que termina a música com ela – de certa maneira também invejoso de sua condição, mas com um olhar maquiavélico perfeito.
A cena brasileira e a cena original apresentam poucas diferenças, e a maior delas está na interação de Gabe e Natalie na música. Enquanto na versão a proximidade é bem maior, e ele aparenta estar bem em torno dela, a cobrindo, no Brasil ele deixa essa postura, mas o olhar de Olavo Cavalheiro torna nosso Gabe ainda mais obscuro que o de Aaron Tveit, com uma entrada significativa, e uma intensidade desconhecida na outra versão. Empolgante, emocionante e perfeito! Abaixo está uma transcrição quase completa da música, com alguns trechos que achei bem difícil de decifrar (clique em ler a matéria na íntegra para visualizar a música), e infelizmente não consegui uma gravação em áudio só da música para colocar aqui… até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Superboy e a Garota Sem Cor
Ele tirano, ela refém
Ele um herói, um santo, um rei… ela ninguém
Superboy e a Garota Sem Cor
Tudo que um filho sonha em ser
Ela o acolhe em seu coração, nem me vê

Eu queria voar, e magicamente me transportar
Eu queria voar, pra sempre sumir daqui

Superboy e a Garota Sem Cor
Ele é o cara que quer encontrar
Seu herói, o seu talismã
Já se foi, mas eu não, eu não!

Não, não para mim
_____________ sorte, meu bem querer
Mas esse é o amor que eu tenho pra te oferecer

Vê se enxerga a garota sem cor
É tão claro uma estrela brilhar
Cuide bem ou então ela vai apagar

Superboy e a Garota Sem Cor
_________________ em perfeição
Ele tem tudo, é um santo um herói
Ela não (4x)

Comentários

  1. "És a paz, a sorte, meu bem querer" na primeira lacuna e "Ele de aço, ela imperfeição" na segunda lacuna.

    ResponderExcluir

Postar um comentário