How I met your mother 8x23 – Something Old


E How I met your mother mais uma vez opta por nos confundir – e mais uma vez questionamos coisas que às vezes tentamos esquecer, e se o que está acontecendo é realmente certo. E eu ainda não consigo encaixar essa história com o que de fato o Ted do futuro está contando para seus filhos em 2030… até porque assim ele ainda teria sentimentos claros por Robin, e ele jamais superou isso? How sad is that? E também não estou encaixando na história a partida de Marshall e Lily para Itália.
Barney não ficou com a melhor parte do episódio. Ele é o meu personagem favorito, e é o melhor na grande maioria dos episódios, mas não dessa vez. Vê-lo sendo para o pai de Robin o filho que ele sempre quis ter foi divertido no começo, e realmente cenas muito boas e infantis surgiram dali – as batalhas de Laser Tag e os dois times se confrontando foram ótimas o tempo todo – mas eu realmente teria aprovado um outro desenvolvimento. Se queriam mostrar o despreparo de Barney para o casamento, podiam ter colocado mais coisa além disso, mas ok…
E Robin mostrou bem o seu lado feminino procurando enterrado em um parque um colar deixado lá há muitos anos atrás. Colar para o qual ninguém mais dá importância, e ela sofre procurando por isso – e mesmo assim, é Ted e não Barney quem vai até ela, abrindo mão de uma entrevista de emprego, disposto a ajudá-la. É muito triste quando esse tipo de coisa acontece, porque vemos o quanto ele realmente a ama, o quanto a conhece tão bem, e me dói vê-lo abrir mão de tanta coisa e se doando de todo o coração para sua grande amiga, enquanto seu futuro marido não parece fazer o mesmo…
“That’s established. The new information here is that you are a girl”
E Lily e Marshall estão empacotando tudo o que levarão consigo para a Itália, e o sentimento de poder perder seus amigos durante um ano se apodera de Ted. Foi divertidíssimo vê-lo ajudando a empacotar as coisas, com sua ótima regra do um ano, e o conceito de Triângulo das Bermudas que foi muito bem utilizado. Mas mesmo que eu tenha rido bastante, o que me marcou foi a profundidade e a emoção do momento, com tudo o que aquele pufe vermelho significava para a amizade deles….
O que eu penso? Eu realmente ainda sofro em ver o Ted lutando contra um amor que inegavelmente sente por Robin, e também é triste ver que ele está disposto a qualquer coisa enquanto ela se casa com outra pessoa. Não imagino uma história de amor depressa que seja tão emocionante quanto as duas, a mãe do título enfrentará certa resistência, não? E o que acontece para que Lily e Marshall não vão para a Itália? Ou se eles forem, o que será da nona temporada… não temos como fazer a última temporada sem os dois, seria impossível de se assistir… vamos aguardar.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários