How I met your mother 8x22 – The Bro Mitzvah


Absurdo.
Não para How I met your mother.
O episódio começa mostrando um Barney derrotado e com a vida acabada, mesmo seis horas antes tendo dito que sua vida finalmente estava perfeita e nunca poderia piorar. Ignorando totalmente o título, achei que tudo isso era resultado do tal almoço com a mãe e Robin, mas não – na verdade, Ted e Marshall o seqüestram para a sua grande festa surpresa de despedida de solteiro! Pois é…
Devo começar comentando rapidamente dos trechos de Robin com a mãe de Barney. Simplesmente incrível! Isso é realmente uma idéia clássica de pesadelo para quase qualquer noiva, huh? Mas eu ri muito mais com todas as vezes que Robin ligou para Barney para reclamar do que das cenas com a mãe em si – as cenas do telefone foram sem dúvida as melhores. As primeiras, com Barney ligando para as duas e “resolvendo” a situação e depois os comentários absurdos…
Mas Marshall e Ted planejam uma festa “perfeita” para Barney que nos faz rir do começo ao fim pelo absurdo de toda a situação, e por ser tão incrivelmente ruim que é ruim até para nós que não levamos a vida de Barney. O pior hotel da cidade (ou fora dela), o Karate Kid errado, a mais improvável stripper possível (sim, era justamente a Quinn!), e então uma sequência na qual ele perde muito dinheiro em apostas e até mesmo o seu amigo, vendido para a máfia…
Imperdoável como tal, Barney chega até o restaurante onde estava Robin, que joga na sua cara que aquela foi a pior noite de sua vida e ele a deixou sozinha. Também tem uma pequena discussão com Quinn, termina totalmente o casamento (é chocante e horrível de assistir àquelas cenas) e vai embora deixando o Barney devastado… para ainda mais tarde ele ter que ver seu amigo com a mão cortada pela máfia, morrendo de medo que ele possa morrer e tudo o mais…
Bem, pausa. Vou comentar sobre Ralph Macchio – ele foi uma das coisas mais engraçadas do episódio, eu ri dele o tempo inteiro. Foi ótimo ver as reações de Barney à sua presença, e como não gostava dele – e como mandou que ele fosse se divertir com Luke Skywalker, Harry Potter, Cavalo de Guerra e os outros “vilões do cinema”. Mas uma jogada interessante foi colocá-lo parecido a Barney, para que ríssemos com cada “He’s a lot like Barney, isn’t he” e “I’m nothing like Ralph Macchio” – e Lily me fez rir muito com suas ações perto dele.
E o fim com William Zabka foi emocionante!
No fim, esse foi, de fato, o melhor Bro Mitzvah para Barney, tudo meticulosamente planejado por Robin em todos os seus detalhes, daquele jeito que só How I met your mother consegue fazer e que não é nada crível… mas tudo bem, há muito que desistimos disso na série. Acontece que foi engraçado ver o plano arquitetado como os antigos planos que ele próprio criava para suas aventuras (dessa vez, “The Barney”). Interessantíssimo, inteligente e bastante cômico… e no final, foi um belo dia emocionante na sua vida, com tudo o que ele queria de uma festa de despedida de solteiro. Só um pouquinho alterado.
Eu gostei bastante do episódio, e agora com os títulos dos próximos dois episódios (que são os dois últimos da temporada), já sabemos que o grande dia do casamento finalmente chegou, e talvez com ele o dia de ver pela primeira vez a tão famosa mulher de Ted que é a responsável por toda essa história, desde o começo. Estou bastante ansioso para vê-la (embora ainda não tenha certeza se vamos conseguir vê-la ainda nessa temporada), e mais ainda pelo nono ano, que como último, deve ser bem planejado e terminar bem essa série – é, finalmente eles terão que nos contar o grande segredo!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários