How I met your mother 8x24 – Something New


THE MOTHER! \o/
Não foi o Season Finale que eu imaginei, e com isso eu quero dizer que ele foi incrivelmente melhor. Além de surpreendente e de brincar com nossos corações até o último segundo, o episódio chegou onde todo mundo esperava, mas deixou tantos cliffhangers e uma apreensão tão grande que apenas mais uma temporada mesmo para sanar toda essa angústia. As peças se encaixam lindamente em um episódio redondinho e muito profundo – foi emocionante, foi real, foi esclarecedor, foi curioso.
Ted termina sua casa na qual vai deixar seus filhos sentados em um sofá por só Deus sabe quanto tempo para contar a história de “como eu conheci sua mãe”, mas decide mudar-se para Chicago, depois do ótimo momento que teve com Robin no episódio passado e a crença de que ainda não superou seus sentimentos por ela. Sofrível e triste, ele se abre com Lily e os dois têm aquela bonita cena de verdadeira amizade em que ela dá conselhos, mas ao mesmo tempo lhe dá todo o suporte necessário… é profundo, e mais do que isso é imensamente triste.
Mas eu diria que toda essa história é bastante triste, e vai ser difícil vê-lo rapidamente se apaixonar pela “mãe” e amá-la tão completamente quanto inegavelmente ele ama Robin. Mas como se não bastasse, uma história de Lily a respeito do paradeiro do medalhão do último episódio levanta mais dúvidas: Robin bêbada e toda frustrada querendo ir para o Japão porque o Ted estava prestes a se casar com outra pessoa… e se lá no fundo nenhum dos dois superou os sentimentos que outrora tiveram? Sei que milhões de pensamentos me passaram pela cabeça.
Portanto, acaba até sendo difícil ver Robin e Barney tão felizes juntos. E por vezes me pergunto se realmente isso é o certo. É fofo, é divertido, mas eles não possuem a intimidade que Robin e Ted têm, provavelmente como melhores amigos. Hoje eles não tiveram casamento nenhum como eu esperara, mas sim um último momento, um último jantar, uma dupla de arqui-inimigos que eles enfrentaram lindamente. E depois toda a preparação, os sorrisos de pura felicidade e as malas rumo a Farhampton, o local onde o casamento finalmente acontece.
Mas ir para Roma…
Parece que já ficou bem claro o motivo que não deixa Marshall e Lily mudar-se para a Itália por um ano. E embora as conversas por telefone e as “piadas” de Judy tenham sido ótimas, não foi esse o motivo – mas sim o convite que Marshall recebeu para ser juiz. Seu maior sonho. Me arrepiou ouvir àquilo pela primeira vez. Depois o telefonema se desenvolve de maneira engraçada, mas ainda assim a história é forte, e nos deixa bastante apreensivos ver que ele ainda não teve coragem de contar isso para Lily. Mais uma coisa que fica para a próxima temporada resolver.
Mas muito mais do que isso, o que fica para o próximo ano é a “mãe” como uma das protagonistas. Porque agora precisamos que os dois se conheçam, se apaixonem e nos convençam. Tudo se encaixou perfeitamente, e meu coração disparou, eu surtei. Pulei, aplaudi e gritei. A estação de trem, Farhampton no painel, as botas e os passos, o guarda-chuva amarelo na mão, a guitarra dentro da caixa – a que ela usará para tocar no casamento quando conhecer Ted. E o maravilhoso “Hi. One ticket for Farhampton, please”. Eletrizante, maravilhoso, de tirar o fôlego! E agora boa sorte a todos nós que teremos que esperar até setembro por um episódio novo…
O episódio acaba incrivelmente sem fim. Lily está certa de que estará na Itália em uma semana enquanto Marshall recebeu também a maior proposta de sua vida e ela ainda não sabe. Barney e Robin estão dentro do carro a caminho de seu grande dia. Ted está preparado para ir embora para Chicago no dia seguinte ao casamento, triste. E a “mãe” está pegando o trem que a levará de encontro a Ted… a trilha sonora do episódio foi belíssima e contribui para a construção de uma atmosfera ótima, e o episódio foi perfeito. Season Finale impecável. Ansiosos pelo ano final!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários