Esperando por “The Son of Sobek”


Simplesmente bom demais para ser verdade. Tanto que quando eu me deparei com a notícia pela primeira vez em algum lugar que não me lembro, eu fui buscar mais e mais fontes para confirmar isso, e é verdade. RICK RIORDAN ESTÁ LANÇANDO THE SON OF SOBEK, um conto no qual Percy Jackson conhece Carter Kane!
AAAAAAAAHHHHHHHHH!
Pois é. Tentar me acalmar depois disso foi um trabalho árduo. Ainda não li A Marca de Atena, mas até O Filho de Netuno não pude perceber referências às Crônicas de Kane em Os Heróis do Olimpo, mas se você ler novamente essa minha análise de O Trono de Fogo (clique aqui), perceberá que eu mesmo já tinha percebido uma menção ao mundo dos Meio-Sangue nas histórias dos Kane – achei simplesmente inteligentíssimo de Rick Riordan colocar aquilo lá, escondido e como uma piada para que os fãs pudessem descobrir com o tempo. Nunca levei muito a sério.
Meu comentário de 20 de Novembro de 2011 está reproduzido aqui:
Gente, só um comentário meu, que pode ser uma grande viagem, mas Rick Riordan faz uma alusão a Percy Jackson nesse livro? Prestem atenção nesse parágrafo, da página 85 de O Trono de Fogo: ‘Olhei para Manhattan do outro lado do rio. Era uma paisagem linda. Quando Sadie e eu chegamos à mansão pela primeira vez, Amós nos contou que os magos tentavam ficar fora de Manhattan. Ele disse que Manhattan tinha outros problemas – seja lá qual for o significado disso. E às vezes, quando eu olhava para além do rio, podia jurar que via coisas. Sadie ria disso, mas certa vez pensei ter visto um cavalo voador. Provavelmente eram só as barreiras mágicas da mansão causando ilusões de ótica, mas, mesmo assim, era estranho’. A única coisa que me vinha na cabeça era que esse trecho era uma brincadeira com as outras séries do autor… quer dizer, é em Manhattan que se passa Percy Jackson, e os cavalos voadores me fazem pensar nos pégasos… e essa cena não teve nenhuma outra importância em Trono de Fogo para ser outra coisa… não consigo tirar essa idéia da cabeça, mas eu gostei da referência; bem colocada e muito bem bolada.
Por meu comentário entusiasmado tanto tempo atrás com um simples parágrafo, você pode imaginar minha felicidade. Bem, então é isso – no lançamento paperback de A Sombra da Serpente nos Estados Unidos, Rick Riordan prometeu um conto de aproximadamente 40 páginas chamado The Son of Sobek (já tivemos um trecho divulgado!) em que Carter e Percy se conhecem. Para aqueles que já têm o livro, o conto será disponibiliza para download digital de graça, ainda com narração do próprio Rick Riordan (se você quiser o audiobook) e capa individual para a produção!
Quando?
Dia 7 de maio, na terça-feira! Eu duvido que eu terei tempo de ler esse conto ainda essa semana, mas prometo que o lerei o mais rápido possível para que possa comentá-lo no blog, porque afinal… só espero não receber muitos spoilers de A Marca de Atena, livro que eu estou totalmente louco para ler! Bem, a versão gratuita em e-book será disponibilizada apenas em 18 de Junho… até lá eu terei mais tempo para ler, e quem sabe já até tenha lido o terceiro volume de Os Heróis do Olimpo.
Mas me digam vocês: sou eu o único que ficou fascinado com essa idéia genial de unir as duas sagas, mesmo que seja algo breve? Provavelmente outros fãs de Rick Riordan concordarão comigo que esse será um dos eventos do ano! Não deixem de comentar suas expectativas e suas opiniões depois que o conto for finalmente divulgado… assim que a capa estiver disponível eu a trarei para o blog também, fiquem atentos!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Sérriiiooo?!!!!

    Preciso ler Os Heróis do Olimpo agora!
    Tava esperando lançar A MARCA DE ATENA, para ver se eles vendem um "combo" hahahaha como quando comprei do Percy Jackson!!! Que legalll :DD

    Tipo, uma história sem fim essa hahahahaha


    Beijãozão*

    ResponderExcluir

Postar um comentário